ade Sepulchral Voice Fanzine: “The Art Of Dying” da DEATH ANGEL já está a venda no Brasil “The Art Of Dying” da DEATH ANGEL já está a venda no Brasil - Sepulchral Voice Fanzine

News

2 de out de 2019

“The Art Of Dying” da DEATH ANGEL já está a venda no Brasil


O ano de 2004 sempre será lembrado como o ano que as lendas do Thrash Metal de Bay Area voltaram à ativa. Após o retorno da Exodus com o seu álbum “Tempo Of The Damned" em fevereiro, em abril foi a vez de outra lenda roubar os holofotes: a DEATH ANGEL!

O quinteto se tornou um dos imortais do Thrash Metal entre os anos 1987 e 1990 com seus excepcionais álbuns “The Ultra Violence”, “Frolic Through The Park” e “Act III”, mas depois do nada desaparecem quase por completo.

“The Art Of Dying” é o primeiro álbum de estúdio da DEATH ANGEL após um hiato de 14 anos, mas uma coisa é certa: o tempo não prejudicou em nada o talento da banda e ainda mostrou que os caras voltaram melhores do nunca!

Com uma formação que permaneceu praticamente inalterada desde os anos 1980 (apenas o guitarrista Gus Pepa deixou a banda e foi substituído por Ted Aguilar), a DEATH ANGEL apresentou neste álbum um Thrash Metal, composto por hinos poderosos do gênero como “Thrown To The Wolves”, “Thicker Than Blood” e “Prophecy”, o esmagador e cativante “The Devil Incarnate” e até uma assustadora balada, “Words To The Wise”.

A DEATH ANGEL foi uma das bandas mais jovens a aparecer na Bay Area a emocionou, desde o início, os fãs do Thrash com o seu estilo inovador e revigorado. Uma demo, produzida em 1986 por Kirk Hammet da Metallica, levou a banda a conseguir seu primeiro contrato com a Enigma Records e, por conseguinte, o lançamento do seu álbum de estreia “The Ultra Violence” em 1987. Vale ressaltar que o baterista Andy tinha apenas 14 anos na época! O álbum está cheio de uma energia pura e de um espírito jovial e estourou na cena como uma bomba nuclear com suas mais de 40 mil cópias vendidas em apenas quatro meses.

Com o seu segundo álbum “Frolic Through The Park”, lançado um ano depois, a banda recebeu críticas brilhantes e ganhou mais popularidade, especialmente após a MTV americana colocar o clipe da faixa “Bored” na sua programação. O furor da estreia da DEATH ANGEL na MTV levou os executivos da Geffen Records assinar imediatamente um novo e maior contrato.

A seguinte obra-prima da banda, “Act III”, ainda é considerada como um dos álbuns mais característico, inovador e essencial de todos os tempos dentro do gênero.

Mas quando a banda estava pronta para atingir o merecido ápice veio uma tragédia: um grave acidente com o bus tour no deserto de Arizona em 1990 deixou Andy Galeon gravemente ferido e foi forçado a parar durante um ano para poder se recuperar. Durante esse tempo de inatividade, o vocalista Mark decidiu deixar a banda e se mudou para Nova York. Os membros restantes formaram The Organization (ou The O, como vieram a ser conhecidos) e lançaram dois álbuns bem-sucedidos antes da banda também se separar em 1995.

Em 2001, a DEATH ANGEL se reuniu para tocar no Thrash Of The Titans Festival e entusiasmou o público com um show absolutamente matador. Rapidamente surgiram vários outros convites para tocar ao vivo, resultando em apresentações no festival holandês Dynamo Open Air de 2002, shows como co-headliner durante a perna europeia do festival No Mercy e apresentações como banda de abertura da Anthrax, Metallica e Rob Halford.

E finalmente, o sonho de todos os fãs da DEATH ANGEL se fez realidade quando a banda anunciou, no final de 2003, que estava entrando em estúdio para gravar “The Art Of Dying”, o seu novo álbum com material inédito após 14 anos do lançamento de “Act III”.

Bem, o que mais podemos dizer? Apenas ouça “The Art Of Dying” e confirme por si o quanto a DEATH ANGEL é simplesmente incrível e muito boa no que faz!

Adquira sua cópia em bit.ly/2moGbY8. Cópias limitadas (300 unidades).

“The Art Of Dying” é um relançamento em parceria da Shinigami Records/Nuclear Blast Records.

Tracklist
01. Intro
02. Thrown To The Wolves
03. 5 Steps Of Freedom 
04. Thicker Than Blood 
05. The Devil Incarnate 
06. Famine 
07. Prophecy 
08. No 
09. Spirit 
10. Land Of Blood 
11. Never Me 
12. Word To The Wise 

Links Relacionados
Homepage: deathangel.us
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: “The Art Of Dying” da DEATH ANGEL já está a venda no Brasil 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top