ade Sepulchral Voice Fanzine: ENSLAVED renova contrato com a Nuclear Blast Records ENSLAVED renova contrato com a Nuclear Blast Records - Sepulchral Voice Fanzine

News

14 de nov. de 2019

ENSLAVED renova contrato com a Nuclear Blast Records


A banda norueguesa ENSLAVED, anunciou que renovou seu contrato com a Nuclear Blast Records.

O membro fundador e guitarrista da banda, Ivar Bjørnson, declarou sobre a re-assinatura: “É com grande prazer, que assinamos novamente nosso contrato com a Nuclear Blast em todo o mundo! Trabalhamos juntos há mais ou menos uma década, e essa foi uma experiência positiva individual. Eles têm tanto o coração para entender nossas visões musicais, quanto os músculos dos negócios para espalhá-las pelo mundo. Quando você adiciona amizades pessoais com pessoas maravilhosas na América, no Reino Unido e na Alemanha, é simplesmente uma situação ideal para estarmos. Em frente, em frente e em todas as direções!”

O ultimo álbum da banda intitulado “E”, foi gravado nos estúdios de Duper & Solslottet em Bergen na Noruega, e foi mais uma vez mixado e masterizado por Jens Bogren no Fascination Street Studios em Örebro na Suécia.

O álbum foi novamente escrito pela aliança profana do guitarrista Ivar Bjørnson e pelo cantor e baixista Grutle Kjellson, que marca a introdução de seu novo mestre dos teclados Håkon Vinje. A arte de capa foi feita pelo artista norueguês Truls Espedal, e o álbum tem participações especiais nas faixas “Hiindsiight” e “Feathers Of Eolh”, de Einar Kvitrafn Selvik da Wardruna, o flautista Daniel Mage e o saxofonista de jazz Kjetil Møster.

Ivar explica o título “E”: “O conceito do álbum reside tanto em seu significado como uma letra no alfabeto latino e sua referência runica: a runa 'Ehwaz', que é representada como 'M' quando desenhada como runa. As runas são atraídas para parecer o que literalmente significam. Ehwaz (pronunciado e usado como o que é conhecido como E, mas desenhado como um “M”) parece e significa “cavalo”. O que está intimamente ligado ao seu significado esotérico, que é “confiança” e “cooperação”. Uma das ligações mais antigas e profundas da humanidade com todas as entidades “externas” é com o cavalo. Quando foram domesticados e utilizados pela primeira vez, deve ter surgido a noção de um vínculo esotérico entre os dois, agora podemos nos mover rapidamente, escapar mais rápido e até mesmo comer e beber do animal (leite de cavalo e sangue de cavalo) e claro mostrar e se gabar diante de nossos inimigos e colegas com os cavalos mais espetaculares. Então, não, não é sobre cavalos! É sobre as simbioses que nos rodeiam, o que é vital para a nossa existência, para o nosso desenvolvimento.”

“E” é o 14º álbum de estúdio da banda, e foi lançado em Outubro de 2017 no Brasil via Shinigami Records.

Links Relacionados
Website: enslaved.no
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: ENSLAVED renova contrato com a Nuclear Blast Records 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top