ade Sepulchral Voice Fanzine: TORPËDO assina com a Gates Of Hell Records TORPËDO assina com a Gates Of Hell Records - Sepulchral Voice Fanzine

News

6 de nov. de 2019

TORPËDO assina com a Gates Of Hell Records


A Gates Of Hell Records anunciou que assinou um contrato mundial, com a banda de Heavy Metal alemã TÖRPEDO. A gravadora relançará a demo de 2019 intitulada “Mechanic Tyrants”, da banda no início de 2020 com uma capa nova.

Originalmente formado em Novembro de 2018 como um projeto paralelo, com o objetivo de tocar antigos covers de Heavy Metal, enquanto tocavam algumas de suas próprias composições, a TORPËDO se tornou uma banda séria quando seus membros perceberam o quão forte era sua química. A banda começou a trabalhar na demo “Mechanic Tyrants” - que se esgotou rapidamente, levando a TORPËDO a procurar uma gravadora.

“Escrevemos para várias gravadoras que pensávamos que se encaixariam em nossa banda e pudemos escolher entre três ou quatro delas”, disse o baixista Danny Keck. “No final, decidimos pela Gates Of Hell por várias razões: o meio que eles queriam lançar a demo (CD e vinil), e eles têm uma boa reputação e assinaram com muitas bandas que gostamos pessoalmente como a Traveler, Vultures Vengeance e Pulver.”

“Mechanic Tyrants” foi gravado em um estúdio no porão da cidade natal da banda, em Nuremberg na Alemanha (“Tudo foi improvisado lá embaixo; não havia banheiro - nós apenas usamos a pia”, ri Keck). Os membros da TORPËDO (que são complementados pelo vocalista / guitarrista Flo Fait, e pelo segundo guitarrista Alex Starbreaker, e o baterista Phil Srešý) adotaram uma abordagem realmente prática: eles mixaram e masterizaram a demo, levando a uma sensação crua, mas natural, e que aproveita as influências da banda na NWOBHM e no Speed Metal.

A única diferença entre o lançamento original de “Mechanic Tyrants” e a versão da Gates Of Hell Records é a capa do álbum. A banda decidiu atualizar a arte de capa, com um desenho de cortesia do vocalista / guitarrista Flo Fait. “A capa original é totalmente feia, e foi por isso que a usamos em primeiro lugar”, disse Keck. “Achamos engraçada. Para ser sincero, ainda a achamos engraçada. Nunca pensamos que receberíamos um feedback tão bom. Então, pensamos que, como esse seria um relançamento, precisamos criar uma capa melhor, principalmente porque ela será lançada em vinil. 

Keck diz que a TORPËDO, já tem cinco músicas novas e várias outras em andamento. Enquanto isso, eles farão o que fazem de melhor: tocarão seu Heavy Metal, na frente de uma platéia ao vivo.

“Eu acho que as pessoas na frente do palco, podem descrevê-los melhor do que a banda no palco, mas eu vou tentar assim mesmo: Eu diria que nossos shows são energéticos, e com muito movimento e headbanging no palco”, disse Keck. “E honestamente. Acho que fazemos um show ao vivo muito honesto. Acreditamos totalmente no que fazemos lá em cima no palco, e nos apoiamos cem por cento”, finaliza Keck.

Mais novidades serão reveladas em breve.

Tracklist
01. Maniac
02. Mechanic Tyrants
03. Victim of Desire
04. Sons of Evil
05. Wrath of God
06. Idiocracy

Links Relacionados

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: TORPËDO assina com a Gates Of Hell Records 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top