ade Sepulchral Voice Fanzine: Conheça MORTAL WAYS, projeto com membros da banda WAR ETERNAL e KINGDOM OF MAGGOTS Conheça MORTAL WAYS, projeto com membros da banda WAR ETERNAL e KINGDOM OF MAGGOTS - Sepulchral Voice Fanzine

News

4 de dez. de 2019

Conheça MORTAL WAYS, projeto com membros da banda WAR ETERNAL e KINGDOM OF MAGGOTS


Em 2019, com o intuito de criar um novo projeto Gustavo Camargo, guitarrista da banda WAR ETERNAL (Death Metal de Rio Claro/SP) começou a compor riffs na linha Death Metal. Munido de um bom material, convidou Flávio Diniz, frontman da  KINGDOM OF MAGGOTS (Death Metal de Leme/SP) para participar do projeto. Com o convite prontamente aceito, a dupla se alinhou para criar a identidade da banda. A fim de fugir de temas batidos no metal extremo, além da intenção de não soar como suas bandas já consolidadas, a dupla chega a um consenso e decide abordar em suas letras, histórias envolvendo alienígenas. Baseando-se em filmes, séries, relatos de testemunhas em casos conhecidos, além de uma pitada de ciência, mencionando famosos paradoxos, descobertas de Galileu e fatos sobre Júpiter, por exemplo, em um período de pouco mais de um mês um álbum autoral com oito músicas é finalizado, evidenciando a clara empolgação e comprometimento com o projeto vindo de ambos. Gustavo realiza toda a parte instrumental, gravando as guitarras, baixo e executando também a bateria programada, além de realizar a produção do álbum, mixando e masterizando as faixas. Flávio compõe as letras e grava as vozes do projeto.

Ronaldo Alves  ex-guitarrista da banda SUFFER (Death Metal de Araraquara/sp) é convidado para gravar os solos de quatro das músicas e será membro efetivo para o próximo trabalho.A sonoridade segue uma linha Death Metal pesado, com timbres graves e intensos de guitarra e baixo, alternando momentos cadenciados e velozes em uma boa dose. Composições que devem agradar fãs de Morbid Angel, Hypocrisy, Deicide, etc. Não por acaso, algumas das influências de Gustavo e Flávio
.
MORTAL WAYS batiza a banda, o álbum e uma das faixas presentes no trabalho e pode ser interpretada dentre outras maneiras, como caminhos mortais que poderiam levar a humanidade à destruição em um embate extraterrestre. Ouça a faixa 'Death From The Sky':


Links:
mortalways.bandcamp.com

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Conheça MORTAL WAYS, projeto com membros da banda WAR ETERNAL e KINGDOM OF MAGGOTS 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top