ade Sepulchral Voice Fanzine: ENSLAVED já está em estúdio gravando novo álbum ENSLAVED já está em estúdio gravando novo álbum - Sepulchral Voice Fanzine

News

9 de dez. de 2019

ENSLAVED já está em estúdio gravando novo álbum


A banda norueguesa ENSLAVED entrou no estúdio para gravar seu novo álbum. O disco deve ser lançado em Maio de 2020 via Nuclear Blast Records.

O membro fundador e guitarrista da ENSLAVED, Ivar Bjørnson, declarou sobre as gravações: “Os dias estão ficando mais sombrios no hemisfério norte – e Bergen está coberta por um cobertor de gelo. Isso define o cenário quando entramos no estúdio para gravar o novo álbum da Enslaved.

Desde o nosso último álbum, temos um ‘novo’ baterista – entre aspas, pois ele está conosco nos bastidores há mais de uma década. Juntamente comigo e Grutle Kjellson, ele constitui a equipe de produção desse novo álbum – e, como antes, gravaremos em Bergen, no Duper Studio e ao lado, no Iver’s Solslottet Studio. Então atravessaremos as montanhas a leste, para Örebro, no Fascination Street, onde Jens Bogren cuidará da mixagem.

Sinto que o novo material é muito poderoso. A assinatura da Enslaved está lá, mas há um ímpeto selvagem e um nível de energia que me deixa extremamente empolgado. Todos os cinco membros despejaram sua dedicação e alma nos preparativos, e há novos faces da banda sendo mostrados, que elevarão este álbum”.

O ultimo álbum da banda intitulado “E”, foi novamente escrito pela aliança profana do guitarrista Ivar Bjørnson e pelo cantor e baixista Grutle Kjellson, que marca a introdução de seu novo mestre dos teclados Håkon Vinje. A arte de capa foi feita pelo artista norueguês Truls Espedal, e o álbum tem participações especiais nas faixas “Hiindsiight” e “Feathers Of Eolh”, de Einar Kvitrafn Selvik da Wardruna, o flautista Daniel Mage e o saxofonista de jazz Kjetil Møster.

Ivar explica o título “E”: “O conceito do álbum reside tanto em seu significado como uma letra no alfabeto latino e sua referência runica: a runa 'Ehwaz', que é representada como 'M' quando desenhada como runa. As runas são atraídas para parecer o que literalmente significam. Ehwaz (pronunciado e usado como o que é conhecido como E, mas desenhado como um “M”) parece e significa “cavalo”. O que está intimamente ligado ao seu significado esotérico, que é “confiança” e “cooperação”. Uma das ligações mais antigas e profundas da humanidade com todas as entidades “externas” é com o cavalo. Quando foram domesticados e utilizados pela primeira vez, deve ter surgido a noção de um vínculo esotérico entre os dois, agora podemos nos mover rapidamente, escapar mais rápido e até mesmo comer e beber do animal (leite de cavalo e sangue de cavalo) e claro mostrar e se gabar diante de nossos inimigos e colegas com os cavalos mais espetaculares. Então, não, não é sobre cavalos! É sobre as simbioses que nos rodeiam, o que é vital para a nossa existência, para o nosso desenvolvimento.”

“E” é o 14º álbum de estúdio da banda, e foi lançado em Outubro de 2017 via Nuclear Blast Records, e no Brasil via Shinigami Records.

Mais novidades serão reveladas em breve.

Links Relacionados
Homepage: enslaved.no
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: ENSLAVED já está em estúdio gravando novo álbum 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top