ade Sepulchral Voice Fanzine: Morre Martjo “Whirwolf” Brongers, fundador da VORTEX Morre Martjo “Whirwolf” Brongers, fundador da VORTEX - Sepulchral Voice Fanzine

News

19 de dez. de 2019

Morre Martjo “Whirwolf” Brongers, fundador da VORTEX


A Gates of Hell Records (uma subsidiária da Cruz Del Sur Music) anunciou em sua pagina oficial no Facebook, que o guitarrista e fundador da veterana banda de Heavy Metal holandesa VORTEX, Martjo Brongers faleceu. A causa da morte até o momento não foi divulgada. Confira o anuncio na íntegra mais abaixo.

“Estamos em choque e, no momento, não podemos nem expressar como estamos tristes com isso. Nossas condolências à família de Martjo e ao Vortex. Descanse em paz irmão.”

A VORTEX se formou em 1979 em Groningen na Holanda, numa época em que o estilo era uma tela em branco. Influenciadas por artistas como Black Sabbath e Led Zeppelin, as primeiras composições do membro fundador e compositor principal Martjo “Whirwolf” Brongers revelaram uma banda capaz de escrever um Metal poderoso, que rapidamente tornaria a VORTEX em uma das bandas favoritas em seu país natal.

Desde sua aparição na “Holland Heavy Metal Vol. 2 - Live in Brouwershoeck”, a VORTEX levantou firmemente a bandeira do Metal holandês, nunca perseguindo tendências e sempre se mantendo fiel a si mesmo. Embora a aceitação mainstream e comercial tenha sempre escapado da banda, a VORTEX não durou 40 anos por pura sorte.

Em 2018, Brongers digitalizou as antigas demos da banda. Ao longo do caminho, ele descobriu músicas originalmente destinadas ao terceiro álbum da banda, que deveria ver a luz do dia em 1987. Percebendo o potencial dessas músicas, Brongers chamou o vocalista Jurjen “Thunderforce” Tichelaar com a ideia de regravar as demos, em comemoração do 40º aniversário da banda. E assim nasceu o último álbum gravado por Brongers intitulado “Them Witches” que foi gravado no Soundlodge Studios na Alemanha, e como sempre é uma aula de como se faz Heavy Metal de verdade. “Them Witches” foi lançado no dia 27 de Setembro de 2019 via Gates of Hell Records.

Links Relacionados

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Morre Martjo “Whirwolf” Brongers, fundador da VORTEX 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top