ade Sepulchral Voice Fanzine: O baixista da Opeth, Martin Mendez, lança o projeto Death Metal WHITE STONES O baixista da Opeth, Martin Mendez, lança o projeto Death Metal WHITE STONES - Sepulchral Voice Fanzine

News

23 de dez. de 2019

O baixista da Opeth, Martin Mendez, lança o projeto Death Metal WHITE STONES


O baixista da Opeth, Martin Mendez, lançou um projeto Death Metal chamado WHITE STONES. A WHITE STONES assinou um contrato mundial com a Nuclear Blast Records, para o lançamento do álbum de estréia da banda intitulado “Kuarahy” (pronuncia-se Kwa-Ra-Hee), no dia 20 de Março de 2020.

Mendez comenta: “Sinto-me muito orgulhoso de lançar este álbum e fazer parte do catálogo Nuclear Blast não poderia ser melhor!”

Jaap Wagemaker, gerente e A&R da Nuclear Blast Records, acrescentou: “Não acontece com muita frequência que, quando um gerente vem ao escritório para discutir assuntos sobre uma banda, e depois diz: 'Você estaria interessado em ouvir isso? Uma nova banda com a qual estou trabalhando'. Bem, se o gerente é Andy Farrow, você sabe que isso tem que ser bom! Já depois de ouvir duas músicas, sabíamos que isso era especial e que queríamos trabalhar com essa banda! White Stones é a banda perfeita para você, quando você está no velho Opeth e Morbid Angel. Ansioso para libertar esta fera.”

O processo criativo de “Kuarahy” começou durante uma pausa de um ano que a OPETH tomou após a turnê “Sorceress” como um meio de relaxar, explorando novas avenidas de criatividade. Inicialmente, isso é tudo o que deveria ser.

“Eu sempre escrevi música em casa, mas nunca tive confiança para fazer algo assim”, diz Mendez. “Eu nunca escrevi uma música, nunca apresentei algo que escrevi para Mikael [Åkerfeldt, cantor / compositor da Opeth]. Eu não tinha nenhuma direção, criei a primeira música por diversão. A White Stones não tem nada a ver com a Opeth; Não vejo relação entre as duas. Toquei 'Kuarahy' para Mikael alguns meses atrás. Ele realmente gostou e ficou feliz por mim. Todos na banda têm projetos paralelos; é importante. Nós viajamos tanto que você pode ser consumido por ela. Foi muito bom fazer algo diferente. A White Stones renovou minha força e energia.”

Nomeado após o local de nascimento de Martin no Uruguai, o registro representa um retorno às suas raízes, tanto familiar quanto musicalmente. Ao explorar os caminhos esquecidos de seus ancestrais através do estilo de música que continua sendo seu único amor verdadeiro - Death Metal.

“Sinto-me fortemente ligado ao Uruguai ainda” reflete Mendez. “Eu queria escrever músicas relacionadas a isso - o sol na bandeira uruguaia, eu transformei no logotipo da White Stones; existem muitas coisas pequenas que conectam o registro a esse lugar. 'Kuarahy' é a palavra do povo uruguaio nativo para 'sol'.”

“Kuarahy” foi gravado nos estúdios Farm Of Sounds em Barcelona, e produzido pelo próprio Martin Mendez, enquanto Jamie Gomez no Orgone Studios no Reino Unido, foi responsável pela mixagem e masterização.

Mais novidades serão reveladas em breve.

Tracklist
01. Kuarahy
02. Rusty Shell
03. Worms
04. Drowned In Time
05. The One
06. Guyra
07. Ashes
08. Infected Soul
09. Taste Of Blood
10. Jasy

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: O baixista da Opeth, Martin Mendez, lança o projeto Death Metal WHITE STONES 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top