ade Sepulchral Voice Fanzine: HERZEL assina com a Gates of Hell Records HERZEL assina com a Gates of Hell Records - Sepulchral Voice Fanzine

News

23 de jan. de 2020

HERZEL assina com a Gates of Hell Records


A Gates of Hell Records anunciou que assinou um contrato mundial, com a banda de Epic Heavy Metal francesa HERZEL. E o primeiro fruto dessa união, será o lançamento do álbum de estreia do grupo, com previsão de lançamento para Junho de 2020.

A HERZEL foi formado em 2013 pelo vocalista Thomas Guillesser, a quem se juntou o baterista Ion Philippon, o guitarrista Kévin Le Vern e o baixista Mordiern Le Dissez. O segundo guitarrista Gurvan Lardeux foi a última peça do quebra-cabeça e, logo depois, a HERZEL começou a trabalhar em sua demo de estréia intitulada “Unis dans la gloire”, lançada em 2015.

Influenciados pelas estrelas do Metal norte-americano, Manilla Road, Warlord, Queensrÿche, Heir Apparent, Omen e Virgin Steele, além da música tradicional celta e francesa, a HERZEL oferece um ângulo único para o Metal épico. Suas músicas são cantadas inteiramente em francês, mas os fãs das bandas mencionadas sem dúvida, encontrarão algo especial no som da HERZEL.

“Achamos que o som “único” da HERZEL provém dos diferentes tipos de música que ouvimos e do fato de não erguermos paredes durante o processo de composição”, disse Philippon. “Queremos que às vezes seja como o metal dos EUA com riffs rápidos e cativantes, outras vezes mais melódico e épico com idéias que vêm da música celta ou prog. Por fim, queremos tocar uma música épica, que conte a história de heróis, e de lendas da Bretanha.”

A HERZEL chamou à atenção da Cruz Del Sur por um dos primeiros fãs da banda, Luís Ruivo. Na edição de 2018 do festival Keep It True na Alemanha, Ruivo apresentou Philippon ao proprietário da Cruz Del Sur, Enrico Leccese. “Como eu já conhecia a gravadora, sabia que a Cruz Del Sur seria uma boa opção para a nossa banda”, observa Philippon. “Alguns meses depois, trocamos mais algumas mensagens e foi isso.”

Desde o lançamento de 2015 de “Unis dans la gloire”, a HERZEL vem gradualmente trabalhando em novas músicas. Philippon estima que houve ocasiões, em que a banda passou seis meses ou até um ano trabalhando em composições, afinando riffs, melodias e linhas vocais. Mas a reta final está chegando: A HERZEL concluiu o processo de composição do seu primeiro álbum de estúdio.

“Será um álbum com cinco novas músicas”, disse Philippon. “Três músicas farão parte de uma trilogia sobre um herói chamado 'Herzel'. Assim como a demo, as letras serão um caldeirão de lendas e fatos históricos que ocorreram na Bretanha.”

Mais novidades serão reveladas em breve.

Links Relacionados
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: HERZEL assina com a Gates of Hell Records 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top