ade Sepulchral Voice Fanzine: Morreu REED MULLIN, baterista fundador da Corrosion Of Conformity Morreu REED MULLIN, baterista fundador da Corrosion Of Conformity - Sepulchral Voice Fanzine

News

29 de jan. de 2020

Morreu REED MULLIN, baterista fundador da Corrosion Of Conformity


O baterista da Corrosion Of Conformity, REED MULLIN, morreu. Ele tinha 53 anos. Seus colegas de banda confirmaram sua morte em um post de mídia social hoje à noite. Eles escreveram:

“Reed, é com pesar que nos despedimos de um amigo, irmão e pioneiro. Amor e condolências à família, amigos e fãs que sentirão sua falta e obrigado pela música”

Vários amigos de REED MULLIN, incluindo o baterista Felix Griffin (D.R.I.), Scott Carlson (Repulsion) e Jimi Hazel (24-7 SPYZ), fizeram posts nas redes sociais, também indicando a morte de REED MULLIN.

REED MULLIN foi um dos fundadores do Corrosion Of Conformity em 1982, na época uma banda Punk/Hardcore, ao lado do baixista Mike Dean e do guitarrista Woody Weatherman. O baterista havia perdido vários shows nos últimos quatro anos devido a uma variedade de problemas de saúde, incluindo uma convulsão relacionada ao álcool que ele sofreu em Junho de 2016.

No verão passado, Dean disse que REED MULLIN precisava “cuidar de si mesmo e ajeitar as coisas” antes de voltar à banda. “E se isso acontecer, a porta está aberta para ele”, disse Mike ao podcast ‘Talk Toomey’. “E se não der, bem, é assim que as coisas são. As pessoas precisam querer ajudar a si mesmas. Você não pode simplesmente pressioná-las para obter ajuda – elas precisam querer ajudar a si mesmas.”

REED MULLIN nasceu em 12 de Fevereiro de 1966, e ajudou a formar o Corrosion Of Conformity em 1982, quando na época tinha apenas 16 anos de idade. Em 1984 REED MULLIN e a Corrosion Of Conformity estrearam oficialmente com o álbum “Eye For An Eye”, na época ainda apresentando uma sonoridade fortemente caracterizada pelo Punk Rock/Hardcore.

Com o passar dos anos, a Corrosion Of Conformity foi se tornando um dos pioneiros do Crossover, e adicionando ainda mais elementos diferentes em sua mistura, a banda se tornou uma lenda no início dos anos 90, com o lançamento dos álbuns “Blind” (1991), “Deliverance” (1994) e “Wiseblood” (1996).

REED MULLIN chegou a deixar o posto de baterista do Corrosion Of Conformity em 2001, e sem ele a banda lançou o álbum “In The Arms Of God”, que contou com o baterista Stanton Moore. Em 2010, REED MULLIN voltou a se reunir aos antigos parceiros Mike Dean (baixo/voz) e Woody Weatherman (guitarra e voz), uma reunião que foi celebrada com os álbuns “Corrosion Of Conformity” (2012) e “IX” (2014).

Ainda em 2014 foi a vez do guitarrista/vocalista Pepper Keenan ser anunciado novamente como membro da banda, e assim foi lançado o aclamado “No Cross No Crown” (2018), até o momento, o mais recente álbum de estúdio da Corrosion Of Conformity.

Links Relacionados
Homepage: coc.com
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Morreu REED MULLIN, baterista fundador da Corrosion Of Conformity 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top