ade Sepulchral Voice Fanzine: Novo álbum de estúdio da ALCATRAZZ, em 34 anos está sendo gravado Novo álbum de estúdio da ALCATRAZZ, em 34 anos está sendo gravado - Sepulchral Voice Fanzine

News

22 de jan. de 2020

Novo álbum de estúdio da ALCATRAZZ, em 34 anos está sendo gravado


A veterana banda de Heavy Metal norte-americana ALCATRAZZ, está de volta as atividades e já se encontra no estúdio dando retoques finais em seu novo álbum. A formação atual do grupo consiste dos membros fundadores Graham Bonnet (vocais), Gary Shea (baixo), Jimmy Waldo (teclados), junto com o guitarrista Joe “Shredlord” Stump e o baterista Mark Benquechea.

O novo álbum de estúdio da ALCATRAZZ está quase completo, e será o primeiro álbum da banda em 34 anos, e será lançado em meados de 2020. O disco foi mixado por Andy Haller, e contará com contribuições de Steve Vai, Bob Kulick, Dario Mollo e Nozomu Wakai.

Bonnet disse: “Este álbum é para fãs dos dois primeiros álbuns do Alcatrazz, em particular o de Yngwie [Malmsteen]. Não estamos brincando por aqui. Isso será pesado e guiado pela guitarra - muito desse estilo neoclássico, junto com riffs pesados e vocais exagerados … Estamos prontos para levar a Alcatrazz ao próximo nível, com este nosso primeiro álbum de estúdio desde 1986.”

A ALCATRAZZ fará uma turnê extensa em 2020/2021 e além. Bonnet, Waldo e Shea se reuniram anteriormente após 33 anos para uma série única de shows em Osaka, Nagoya e Tóquio no Japão, em Março de 2017. Para a ocasião especial, Mark Benquechea (bateria) e Conrado Pesinato (guitarra), ambos da banda Graham Bonnet Band, completaram a formação.

A ALCATRAZZ não teve uma das carreiras mais longas dentro do Heavy Metal, mas definitivamente teve uma jornada intensa, impressionante e influenciadora dentro do estilo. Com um vocalista carismático e experiente e um guitarrista ávido por mostrar sua técnica ao mundo, não demorou muito para a banda excursionar pelo mundo e ficar conhecida como uma das maiores bandas de Heavy Metal antes de se separarem em 1987, apenas quatro anos depois do lançamento do seu álbum de estreia. 

Fundada em torno do vocalista Graham Bonnet, que tinha acabado de sair do Rainbow, e do tecladista Jimmy Waldo e do então jovem guitarrista Yngwie Malmsteen, que tinha lançado o seu primeiro álbum solo, a banda também contou nas suas fileiras com outros nomes de grande renome da cena como Steve Vai (que substitui o Malmsteen), Danny Johnson (ex-Alice Cooper) e Clive Burr (ex-Iron Maiden).

Mais novidades serão reveladas em breve.

Links Relacionados
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Novo álbum de estúdio da ALCATRAZZ, em 34 anos está sendo gravado 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top