ade Sepulchral Voice Fanzine: PENTAGRAM em turnê na América Latina PENTAGRAM em turnê na América Latina - Sepulchral Voice Fanzine

News

31 de jan. de 2020

PENTAGRAM em turnê na América Latina


A Dreamers Entertainment anunciou em sua pagina oficial no Facebook, que a lendária banda de Doom Metal norte americana PENTAGRAM, fará uma turnê na América Latina em 2020. As cidades e datas confirmadas serão reveladas em breve.

A PENTAGRAM é uma banda norte-americana de Heavy Metal originária da Virginia, Estados Unidos. É considerada uma das precursoras do Doom Metal. Formada em 1971, foi uma banda de popularidade baixa durante os anos 70: gravaram algumas demos e fitas K7, mas não lançaram um álbum completo até 1985. A banda sempre esteve mudando de integrantes ao longo da história, sendo que o único membro constante é o vocalista Bobby Liebling. Muitos de seus membros participaram em bandas como Raven, Place of Skulls, Spirit Caravan e várias outras.

Em 1980 o guitarrista Victor Griffin criou uma banda de Doom Metal chamada Death Row. Pouco depois, o baixista Martin Swaney, o baterista Joe Hasselvander e o vocalista Bobby Liebling juntaram-se ao grupo e gravaram duas demos entre 1982 e 1983. Em 1983, mudaram seu nome para PENTAGRAM e lançaram em 1985 o primeiro álbum, chamado simplesmente “Pentagram”. Depois da gravação do segundo álbum, “Day of Reckoning” (1987), a banda entra em hiato. Nos anos 90, a PENTAGRAM voltou e apresentou o terceiro álbum, “Be Forewarned (1994). Dois dos integrantes saíram e a banda ficou como um duo, com Liebling nos vocais e Hasselvander tocando todos os instrumentos. Após os discos “Review Your Choices” (1999) e “Sub-Basement” (2001) serem lançados, Hasselvander deixou o grupo. Com novos membros, sai o álbum “Show 'em How” em 2004, mas a PENTAGRAM pausa suas atividades novamente.

No ano de 2008 a banda retorna aos palcos, com Bobby Leibling, Victor Griffin e outros músicos, e gravaram dois CDs desde então: “Last Rites” (2011) e “Curious Volume” (2015).

Links Relacionados da Dreamers Entertainment

Links Relacionados da Pentagram
Homepage: pentagramusa.com

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: PENTAGRAM em turnê na América Latina 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top