ade Sepulchral Voice Fanzine: Documentário oficial sobre Ronnie James Dio começará a ser produzido Documentário oficial sobre Ronnie James Dio começará a ser produzido - Sepulchral Voice Fanzine

News

20 de fev. de 2020

Documentário oficial sobre Ronnie James Dio começará a ser produzido


A BMG anunciou que seu próximo filme será o primeiro documentário da vida e obra do lendário  e ícone do Heavy Metal Ronnie James Dio. É o primeiro documentário sobre Dio a ser totalmente autorizado por Wendy Dio, esposa e manager de longa data de Ronnie James Dio, da Niji Productions. A BMG é financiadora e produtora executiva do filme, com todos os direitos disponíveis em todo o mundo.

Atualmente em produção, o filme ainda sem título, será o documentário definitivo de Ronnie James Dio, incorporando imagens e fotos de arquivos nunca antes vistas em seus arquivos pessoais. O filme oferecerá cenas íntimas com seus colegas, amigos e familiares mais próximos, enquanto eles nos trazem para a vida de um dos verdadeiros heróis do Heavy Metal. O filme é financiado exclusivamente pela BMG e será dirigido por Don Argott e Demian Fenton (“Framing John DeLorean”, “Believer”, “Last Days Here”), produzido por Don Argott e Sheena Joyce para 9.14 Pictures, e com produção executiva por Wendy Dio e Kathy Rivkin Daum da BMG.

A história de Ronnie James Dio transcende o documentário de Rock padrão. No contexto da autobiografia inacabada de Dio - semi-finalizada por Ronnie antes de sua morte prematura por câncer de estômago em 2010 - o filme narra a jornada inspiradora de sua vida, amor e carreira histórica. Seja cantando em estádios com ingressos esgotados ou lutando contra doença, sua voz poderosa e seu coração gentil tiveram uma influência profunda em sua família, amigos e fãs em todo o mundo.

Wendy Dio comenta: “Estou muito empolgada por trabalhar com a BMG no tão esperado documentário de Ronnie. Ronnie amou seus fãs, e espero que eles aproveitem essa viagem pela vida de Ronnie.”

Kathy Rivkin Daum, produtora executiva da BMG, também comentou: “Temos uma enorme sorte de ter a oportunidade, de fazer parceria com artistas para contar suas histórias na tela grande. Dio, um herói do Rock maior do que a vida, cuja música significa muito para milhões de fãs em todo o mundo, não merece nada menos. A história por trás de sua paixão, ambição e altos e baixos do sucesso, no mundo do Rock e do Metal, é algo que o público nunca viu antes e logo não esquecerá. Estamos honrados em fazer parceria com Wendy nesta incrível jornada que celebra a vida e o trabalho de Ronnie.”

No ano passado, Wendy Dio disse ao The Metal Voice que o documentário contará com entrevistas com “todas as pessoas próximas a Ronnie, pessoas que tocaram com Ronnie ou foram influenciadas por Ronnie e também por seus anos de infância e durante todo o seu tempo na ELF., com a Rainbow e a Black Sabbath.” Ela continuou dizendo que tinha “tantas imagens - coisas que as pessoas nunca viram.” “Eu tenho algumas coisas em Super 8. Encontrei uma caixa enorme de coisas - coisas da infância dele, coisas dos dias da Rainbow, coisas dos bastidores.”

“Muitos desses Super 8 estavam na casa dos pais de Ronnie, e quando eles faleceram, Ronnie e eu fomos lá e pegamos um monte de coisas - encontramos um monte de Super 8 - mas ainda não os olhamos, então nós não sabemos o que há neles”, ela riu. “Espero que algumas surpresas ...”

Wendy continuou dizendo que espera que o documentário receba um lançamento teatral antes de ser disponibilizado em várias plataformas de streaming.

Questionada sobre a possibilidade de um filme biográfico de Ronnie James Dio ver a luz do dia em algum momento, Wendy disse ao The Metal Voice: “Não, eu não quero fazer um filme biográfico. Ninguém poderia interpretar Ronnie, eu não acho. Acho que não. Eu gostaria de fazer um documentário direto da vida de Ronnie, com muitas filmagens de Ronnie. Eu tenho tantas entrevistas que Ronnie fez, e tantas coisas que eu realmente gostaria de manter isso muito, muito natural.

Mais conhecido por seu trabalho com a Black Sabbath, Rainbow e  a carreia solo, Ronnie James Dio faleceu de câncer de estômago em 16 de Maio de 2010 aos 67 anos. Alguns meses após sua morte, a MTV Books anunciou planos de lançar suas memórias, que na época seriam chamadas de “Rainbow In The Dark: The Autobiography Of Ronnie James Dio”. Atualmente, Wendy está trabalhando com o lendário jornalista de Rock Mick Wall na tão esperada autobiografia do mestre do Heavy Metal.

Dio era conhecido em todo o mundo, como um dos maiores e mais influentes vocalistas da história do Heavy Metal. O cantor, que estava gravando e fazendo turnês com o Black Sabbath, Heaven & Hell antes de sua doença, foi diagnosticado com câncer de estômago no final de 2009. Ele passou por quimioterapia e fez o que agora é sua última aparição pública, em Abril de 2010 no Revolver Golden Gods Awards em Los Angeles.

Links Relacionados
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Documentário oficial sobre Ronnie James Dio começará a ser produzido 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top