ade Sepulchral Voice Fanzine: MARTIN POPOFF anuncia seu novo livro, “Black Funeral: Into The Coven With Mercyful Fate” MARTIN POPOFF anuncia seu novo livro, “Black Funeral: Into The Coven With Mercyful Fate” - Sepulchral Voice Fanzine

News

4 de fev. de 2020

MARTIN POPOFF anuncia seu novo livro, “Black Funeral: Into The Coven With Mercyful Fate”


“Black Funeral: Into The Coven With Mercyful Fate” tem 275 páginas e as músicas são discutidas um capítulo por álbum, com seções de fotografia colorida. Agora, MARTIN POPOFF lançou sobre esse mundo perverso, o primeiro livro que celebra esse diabólico fenômeno dinamarquês chamado Mercyful Fate.

Todos os discos da Mercyful Fate são abençoados, com a mesma ética e padrões de produção ímpios que King Diamond aplica para qualquer coisa que ele faz. A Mercyful Fate será lembrada por sua marca inquestionável na história do Metal com seu som inovador, arranjos complexos, melodia memorável e sua influência em bandas que mais tarde levaram o gênero a novos patamares.

Os dois primeiros álbuns da banda, “Melissa” (1983) e “Don't Break the Oath” (1984), fazem parte dos pilares da primeira onda do Black Metal, e foram eleitos pelo site Metal-Rules como os dois maiores álbuns de metal extremo de todos os tempos. O vocalista do grupo, King Diamond, além de se destacar por seu canto bem marcante, ainda usava uma pintura facial (corpse paint) que impunha um clima sombrio e aterrador em suas apresentações: o uso desse artifício inspirou vários músicos da cena do Black Metal norueguês dos anos 90, culminando por tornar-se uma característica do gênero.

Após o lançamento do álbum “Don't Break the Oath”, em 1984, a banda dissolveu-se devido a divergências musicais dos integrantes. A banda retornou com o lançamento do álbum “In the Shadows”, em 1993, mas após o disco “9” (1999) a banda entrou em hiato por tempo indefinido. Depois do fim do Mercyful Fate, King Diamond dedica-se à sua carreira solo até hoje. Recentemente, os guitarristas Shermann e Denner trabalharam juntos nos grupos Force of Evil e Denner/Shermann.

Recentemente, a Mercyful Fate anunciou que se reunirá para um número indeterminado de concertos em toda a Europa, durante o verão de 2020 incluindo a edição de 2020 do festival Copenhell, que acontecerá de 17 à 20 de Junho de 2020 em Copenhague na Dinamarca (saiba mais AQUI).

Em 1998, a renomada Metallica prestou homenagem ao Mercyful Fate gravando uma mistura de músicas clássicas da Mercyful Fate no álbum “Garage Inc.” Intitulado “Mercyful Fate”, o medley incluía partes de “Satan's Fall”, “Curse of the Pharaohs”, “A Corpse Without Soul”, “Into the Coven” e “Evil”. Lars Ulrich da Metallica (um colega dinamarquês), tocou bateria em uma nova versão de “Return of the Vampire” da Mercyful Fate, no álbum “In the Shadows” que saiu em 1993.

“Black Funeral: Into The Coven With Mercyful Fate” pode ser adquirido AQUI.

Links Relacionados
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: MARTIN POPOFF anuncia seu novo livro, “Black Funeral: Into The Coven With Mercyful Fate” 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top