ade Sepulchral Voice Fanzine: DENNIS STRATTON adia apresentações no Brasil DENNIS STRATTON adia apresentações no Brasil - Sepulchral Voice Fanzine

News

16 de mar. de 2020

DENNIS STRATTON adia apresentações no Brasil


A pandemia do Coronavírus fez mais uma turnê pelo Brasil cair! Agora, o guitarrista DENNIS STRATTON (ex-Iron Maiden) foi quem adiou as apresentações pelo país. Os shows estavam planejados para acontecer no mês de Abril, sendo remanejados para Setembro.


Vale lembrar que será a primeira vez de DENNIS STRATTON no Brasil, onde se apresentará, até agora, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Fortaleza.

E para turnê brasileira, DENNIS STRATTON contará com a companhia dos seguintes músicos brasileiros: Leandro Caçoilo (vocal), Lennon Harris (baixo), Lely Murray (guitarra) e Ricardo Lima (guitarra) e Piggy (bateria).

Considerado um dos marcos fundamentais da New Wave of British Heavy Metal, o álbum de estreia da Iron Maiden, autointitulado lançado em 1980, será celebrado pelo guitarrista DENNIS STRATTON, que se apresentará pela primeira vez no Brasil. O músico inglês será acompanhado por uma banda com experientes músicos brasileiros durante todas as datas da turnê.

Nascido em Canning Town, Londres, em 09 de Outubro de 1952, DENNIS STRATTON iniciou a carreira no Remus Down Boulevard, até que em 1979, Steve Harris se mostrou impressionado por seu talento ao vê-lo tocando em Londres. Assim, o convidou para se juntar ao Iron Maiden, que estava prestes a assinar contrato com a EMI Odeon e gravar o primeiro álbum, além dos singles “Running Free”, “Sanctuary”, “Women in Uniform” e “Live + One!”. Algumas músicas que se tornaram verdadeiros hinos do Heavy Metal, como “Phantom of the Opera”, “Remember Tomorrow”, “Prowler”, “Running Free” e “Iron Maiden” possuem a assinatura de DENNIS STRATTON, ao lado de Steve Harris, Dave Murray, Paul Di’Anno e Clive Burr.

Veja o clipe de “Women in Uniform” (Iron Maiden) mais abaixo:


O disco “Iron Maiden”, lançado em Abril de 1980, foi promovido com uma extensa turnê pelo Reino Unido. Depois, o Maiden foi convidado para ser banda de abertura do Kiss pela Europa, ganhando holofotes e sendo uma das principais a se apresentar no famoso “Reading Festival”. DENNIS STRATTON aparece também no vídeo “Live at the Ruskin” (gravado em 1980 e posteriormente lançado como parte do “The History of Iron Maiden – Part 1: The Early Days”), assim como no primeiro clipe oficial do grupo, com a versão para “Women in Uniform”, da banda australiana Skyhooks, e na primeira aparição na TV britânica, quando apresentaram “Running Free” ao vivo no programa Top of the Pops.

Após deixar o Iron Maiden, em Outubro de 1980, tocou nas bandas Lionheart e Praying Mantis, na qual, durante os anos 80 e 90, gravou mais de dez discos. Em 1995, gravou “The Original Iron Men” ao lado do vocalista Paul Di’Anno, com o qual lançou três álbuns, além de um CD ao vivo no Japão. Atualmente, integra o Lionheart, que lançou o segundo álbum, “Second Nature”, em 2017.
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: DENNIS STRATTON adia apresentações no Brasil 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top