ade Sepulchral Voice Fanzine: ENSLAVED revela a capa do seu novo álbum ENSLAVED revela a capa do seu novo álbum - Sepulchral Voice Fanzine

News

25 de mar. de 2020

ENSLAVED revela a capa do seu novo álbum


A banda norueguesa ENSLAVED revelou a capa do seu novo álbum intitulado “Utgard”, que será lançado na primavera de 2020 [hemisfério norte] via Nuclear Blast Records. O disco foi gravado em Bergen no Duper Studio e também no Solslottet Studio do baterista Iver Sandøy, e mixado no Fascination Street Studios em Örebro, Suécia, por Jens Bogren. O primeiro single e o vídeo de “Utgard” serão disponibilizados em 22 de Maio de 2020.

A banda comenta sobre a capa: “Esta é a 9ª arte consecutiva de capa de álbum feita por Truls Espedal - e, como o próprio álbum, está definitivamente no comprimento de ondas de pulso de longa distância do gerador da Enslaved. É uma obra de arte que reflete um conceito massivo, uma banda que também é mais inspirada na letra e na filosofia do que nunca. O fato de Truls ser um mestre de sua arte é estabelecido há muito tempo, mas ele realmente se superou nessa interpretação de nosso 'Utgard'. Apenas olhando como as cores e as técnicas são usadas para criar a profundidade e a grandiosidade do horizonte. O companheiro de viagem perfeito para esses territórios desconhecidos.”

O membro fundador e guitarrista da ENSLAVED, Ivar Bjørnson, afirmou anteriormente sobre o novo álbum: Sinto que o novo material é muito poderoso. A assinatura da Enslaved está lá, mas há um ímpeto selvagem e um nível de energia que me deixa extremamente empolgado. Todos os cinco membros despejaram sua dedicação e alma nos preparativos, e há novas faces da banda sendo mostradas, que elevarão este álbum”.

O álbum tem participações especiais nas faixas “Hiindsiight” e “Feathers Of Eolh”, de Einar Kvitrafn Selvik da Wardruna, e do flautista Daniel Mage e do saxofonista de jazz Kjetil Møster.

Ivar explica o título “E”: “O conceito do álbum reside tanto em seu significado como uma letra no alfabeto latino e sua referência runica: a runa 'Ehwaz', que é representada como 'M' quando desenhada como runa. As runas são atraídas para parecer o que literalmente significam. Ehwaz (pronunciado e usado como o que é conhecido como E, mas desenhado como um “M”) parece e significa “cavalo”. O que está intimamente ligado ao seu significado esotérico, que é “confiança” e “cooperação”. Uma das ligações mais antigas e profundas da humanidade com todas as entidades “externas” é com o cavalo. Quando foram domesticados e utilizados pela primeira vez, deve ter surgido a noção de um vínculo esotérico entre os dois, agora podemos nos mover rapidamente, escapar mais rápido e até mesmo comer e beber do animal (leite de cavalo e sangue de cavalo) e claro mostrar e se gabar diante de nossos inimigos e colegas com os cavalos mais espetaculares. Então, não, não é sobre cavalos! É sobre as simbioses que nos rodeiam, o que é vital para a nossa existência, para o nosso desenvolvimento.”

“E” é o 14º álbum de estúdio da banda, foi lançado em Outubro de 2017 via Nuclear Blast Records e no Brasil via Shinigami Records.

Mais novidades serão reveladas em breve.

Links Relacionados
Homepage: enslaved.no

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: ENSLAVED revela a capa do seu novo álbum 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top