ade Sepulchral Voice Fanzine: Morre Lou “L.A.” Kouvaris, guitarrista original da RIOT Morre Lou “L.A.” Kouvaris, guitarrista original da RIOT - Sepulchral Voice Fanzine

News

30 de mar. de 2020

Morre Lou “L.A.” Kouvaris, guitarrista original da RIOT


O guitarrista original da RIOT, Lou “L.A.” Kouvaris, faleceu aos 66 anos. Nenhuma causa de morte foi revelada, mas o manager da RIOT, Giles Lavery, disse que Lou desenvolveu sintomas do COVID-19, a doença causada pelo novo coronavírus, há mais de uma semana.

A morte de Kouvaris foi confirmada pela RIOT, que escreveu nas mídias sociais: “Lou (LA) Kouvaris (RIP). A RIOT perdeu outro irmão. Lou tocou no primeiro disco da Riot, 'Rock City', se apresentou com a formação atual muitas vezes, pois somos uma família. Ficamos tristes com sua morte e continuamos em sua honra e na família Riot! Rest in Power Lou! Agora comece a trabalhar na música com Guy Mark e Rhett! Brilhe guerreiro!”

Nascido em Pireu, Grécia, Kouvaris - junto com o cantor Guy Speranza e o guitarrista Mark Reale - escreveu vários hinos do Heavy Metal no álbum de estreia da banda, “Rock City” de 1977 e “Narita” de 1979, que conquistaram o Japão e a Europa. Lou dividiu o palco e fez uma turnê com Journey, Tom Petty & The Heartbreakers, Neil Young e Rick Derringer, para citar alguns.

Em 1979, gravou para o The Village People como guitarrista de estúdio. No ano passado, Kouvaris uniu forças com outro ex-guitarrista da RIOT, Rick Ventura, para formar o Riot Act. O setlist do Riot Act se concentrou nos três primeiros álbuns: “Rock City”, “Narita” e “Fire Down Under” (1981).

Kouvaris não é o primeiro membro da RIOT original a falecer. Oito anos atrás, o guitarrista fundador da RIOT, Mark Reale, morreu devido a complicações da doença de Crohn - uma doença pela qual ele lutou a maior parte de sua vida. O vocalista original da RIOT, Guy Speranza, morreu em 08 de Novembro de 2003 após uma batalha contra o câncer de pâncreas. Frequentemente considerado o melhor vocalista da RIOT, ele cantou nos três primeiros álbuns do grupo antes de ser substituído por Rhett Forrester. O próprio Forrester partiu em meados dos anos 80 para seguir uma carreira solo, apenas para ser assassinado em 22 de Janeiro de 1994 em Atlanta.

Links Relacionados

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Morre Lou “L.A.” Kouvaris, guitarrista original da RIOT 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top