ade Sepulchral Voice Fanzine: “Ordo Ad Chaos” da MAYHEM já está a venda no Brasil “Ordo Ad Chaos” da MAYHEM já está a venda no Brasil - Sepulchral Voice Fanzine

News

13 de mar. de 2020

“Ordo Ad Chaos” da MAYHEM já está a venda no Brasil


Definitivamente não há necessidade alguma de uma longa introdução aqui, pois todos os que gostam e não gostam de Black Metal conhecem a MAYHEM, um dos pioneiros do tão, como mínimo, polêmico Black Metal norueguês.

A banda nasceu mergulhada na escuridão: no processo de gravação do seu álbum de estreia, o clássico incontestável “De Mysteriis Dom Sathanas” de 1994, o vocalista Dead cometeu suicídio e o guitarrista e membro fundador Euronymous foi assassinado por Varg Vikernes (Burzum). Para terminá-lo, a banda recrutou o vocalista húngaro Attila Csihar que conseguiu capturar toda a crueldade e horror que cercava, e cerca até hoje, à banda. Os lançamentos posteriores, agora com o baterista Hellhammer tomando as rédeas da banda, mesmo sendo de alta qualidade, não chegaram nem perto de trazer o clima que a horda conseguiu com o debut... exceto um: “Ordo Ad Chaos”, de 2007, que marca o retorno de Attila aos vocais e é o último com o baixista Blasphemer.

“Ordo Ad Chaos” é inovador, revolucionário, de tirar o fôlego. Foi um tapa na cara do estilo, uma ofensa da banda a tudo que estava sendo produzido na época. Este álbum te coloca como convidado de honra em uma jornada infernal através da mente de um gênio do mal com letras que aludem a poderes psíquicos, os Annunaki (grupo de divindades sumérias, acádias e babilônicas) e a criação da raça humana como força de trabalho por poderes alienígenas. Nada convencional para os temas da banda, mas desde quando pode se dizer que um dia eles foram?

A produção e a atmosfera geral do álbum nos fazem pensar que estamos em uma antiga câmara de tortura escura, molhada e cheia de desespero. De fato, você quase sente o cheiro do sangue, da podridão e do suor. E com a mixagem mais pesada, a bateria de Hellhammer, que soa como uma tempestade torrencial, e as linhas de baixo de Blasphemer colocam o ouvinte em completa submissão enquanto que os riffs de guitarra são o pano de fundo para outra performance vocal memorável e desumana de Attila.

“Ordo Ad Chao” definitivamente não é um álbum de audição fácil. Somente ao longo das audições é que ele poderá ser apreciado ao máximo. Mas, todo esse esforço com certeza valerá a pena pois é uma obra-prima absoluta! Adquira sua cópia em bit.ly/2V6Ej5v.

Um lançamento da Sana Maior Records com distribuição exclusiva da Shinigami Records.

Tracklist
01. A Wise Birthgiver
02. Wall of Water
03. Great Work of Ages
04. Deconsecrate
05. Illuminate Eliminate
06. Psychic Horns
07. Key to the Storms
08. Anti

Links Relacionados
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: “Ordo Ad Chaos” da MAYHEM já está a venda no Brasil 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top