ade Sepulchral Voice Fanzine: SANCTUARY em turnê na América Latina SANCTUARY em turnê na América Latina - Sepulchral Voice Fanzine

News

4 de mar. de 2020

SANCTUARY em turnê na América Latina


A produtora Venus Concerts anunciou a turnê na América Latina da veterana banda de Heavy Metal norte-americana SANCTUARY, que virá tocando na íntegra e comemorando o 30° aniversário do álbum “Into The Mirror Black”. As datas e cidades serão reveladas em breve.

A SANCTUARY foi fundada em Seattle, Washington, em 1985 por Warrel Dane (vocal), Lenny Rutledge (guitarra), Sean Blosl (guitarra), Jim Sheppard (baixo) e Dave Budbill (bateria). O guitarrista Dave Mustaine (ex-Metallica, atual Megadeth) foi o principal responsável pelo contrato da banda com a Epic Records. Ele produziu o primeiro álbum e tocou guitarra em 'White Rabbit' (canção cover de Jefferson Airplane). A banda foi dissolvida em 1991, devido à pressão da gravadora em enquadrá-los na cena grunge da época. Warrel Dane e Jim Sheppard não aceitaram a mudança e saíram para formar a Nevermore.

A banda voltou as atividades em 2010,  atualmente é composta por Lenny Rutledge (guitarra), Joey Concepcion (guitarra), Joseph Michael (vocais), George Hernandez (baixo) e Dave Budbill (bateria). A posição de vocalista principal foi mantida por Warrel Dane até sua morte em 2017. Até o momento, eles lançaram três álbuns de estúdio e um EP ao vivo. Apesar de nunca alcançar o sucesso mainstream, a SANCTUARY é frequentemente creditada por popularizar o Heavy Metal de Seattle nos anos 80 e início dos anos 90, ao lado de Queensrÿche, Metal Church, Culprit e Forced Entry.

Maiores informações
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: SANCTUARY em turnê na América Latina 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top