ade Sepulchral Voice Fanzine: “The Hunt” da GRAND MAGUS já está a venda no Brasil “The Hunt” da GRAND MAGUS já está a venda no Brasil - Sepulchral Voice Fanzine

News

12 de mar. de 2020

“The Hunt” da GRAND MAGUS já está a venda no Brasil


O trio de Estocolmo, a GRAND MAGUS, sempre seguiu o seu próprio caminho sem esquecer de suas experiências anteriores, sem abandonar o seu som característico de início de carreira nem o amor pelo épico e pelo Classic Rock. E essas marcas foram combinadas de maneira única com riffs e melodias mais tradicionais, na linha do Judas Priest ou Dio, no seu sexto álbum de estúdio, o muito elogiado “The Hunt”.

A banda foi fundada por JB Christofferson (vocal/guitarra) e Mats “Fox” Skinner (baixo) em 1996. Dois anos depois, o baterista Fredrik “Trisse” Liefvendahl se juntou a eles e o trio lançou duas demos. Em Novembro de 2001, o álbum de estreia autointitulado, obviamente inspirado por bandas como Black Sabbath e Deep Purple, foi lançado no mercado europeu e norte-americano. Os sucessores, “Monument” (2003) e “Wolf''s Return” (2003), também focaram na mesma aposta e receberam ótimas críticas da imprensa especializada e dos fãs. No decorrer de tudo isso, os caras foram refinando seu estilo, recorrendo a influências mais poderosas do metal, porém, sem nunca negar suas raízes. Com o álbum “Iron Will” de 2008, a banda novamente ganhou pontuações perfeitas e ótimas críticas em várias revistas especializadas sendo destaque na edição alemã da Metal Hammer. Já o álbum “Hammer Of The North”, de 2010, acabou se tornando um marco na história da banda, sendo considerada por muitos como uma obra prima e um clássico absoluto da banda. Todos estes fatos geraram, de certa forma, um tipo de pressão na banda para continuar criando sempre um clássico atrás do outro, o que nos leva ao álbum em questão.

O seu sucessor, “The Hunt”, foi lançado em 2012 e produzido por Nico Elgstrand que conseguiu embutir de forma primorosa o autêntico som dos anos 1970 no álbum. As guitarras rugem seguindo o ritmo marcado pelo baterista Ludwig (Spiritual Beggars), que fazia sua estreia na banda neste álbum, e com JB se superando a si mesmo no que diz respeito aos vocais. Desta forma, o trio conseguiu criar, mais uma vez, uma impressionante e fenomenal obra de arte de Stoner!

Adquira sua cópia em bit.ly/2VPfcom. Um lançamento da parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records.

Tracklist
01. Starlight Slaughter
02. Sword Of The Ocean
03. Valhalla Rising
04. Storm King
05. Silver Moon
06. The Hunt
07. Son Of The Last Breath
08. Iron Hand
09. Draksådd
Bonustracks
10. Silver Moon (Demo version)
11. Storm King (Demo version)
12. Sword Of The Ocean (Demo version)

Links Relacionados
Homepage: grandmagus.com
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: “The Hunt” da GRAND MAGUS já está a venda no Brasil 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top