ade Sepulchral Voice Fanzine: CADAVER assina com a Nuclear Blast Records CADAVER assina com a Nuclear Blast Records - Sepulchral Voice Fanzine

News

20 de abr. de 2020

CADAVER assina com a Nuclear Blast Records


A CADAVER – uma das principais lendas do underground norueguês e uma das primeiras bandas de Death Metal do país a lançar um álbum – assinou um contrato mundial com a Nuclear Blast Records. E o primeiro fruto dessa união, é o lançamento do EP digital intitulado “D.G.A.F.”

Confira mais abaixo o lyric vídeo de “D.G.A.F.”, faixa-titulo do novo EP e que conta com a participação especial de Jeff Walker, da renomada Carcass.


“D.G.A.F.” é um EP digital de três faixas que foi gravado e mixado no Northwood Sound Studios em Hollywood, Califórnia. O EP foi produzido pela CADAVER em conjunto com Adair Daufembach, que também cuidou da engenharia de som. A arte de capa ficou a cargo de Adam Medford e Justin Bartlett.

“D.G.A.F.” está disponível nas principais plataformas digitais.

Nuclear Blast Records: nuclearblast.com/cadaver-dgaf

Emergindo dos momentos férteis para o Metal Extremo do final dos anos 80, a CADAVER esteve entre as primeiras bandas norueguesas de Metal Extremo a ganhar reconhecimento fora de sua terra natal. Com um som que misturou a brutalidade furiosa da Possessed e do Death a uma sensação distinta de discórdia e inquietação tipicamente norueguesa, Odden e seus colegas de banda conseguiram um contrato com a Necrosis (subsidiária da Earache Records) e lançaram seu álbum de estreia, “Hallucinating Anxiety”, em 1990 (inicialmente como um split com a lenda sueca Carnage). Seu sucessor, mais progressivo e ousado, mas não menos cruel, “... In Pains”, chegou em 1992, mas apesar de todo o seu ímpeto, a primeira formação da CADAVER estava fadada a se desintegrar apenas um ano depois. Não obstante, seu status de ‘lenda cult’ era indiscutível.

Odden, por sua vez, vinha acumulando material para uma nova versão da CADAVER pela última década. A peça final do quebra-cabeça se encaixou quando Anders criou uma nova amizade e parceria artística com o baterista do Megadeth (e ex-Soilwork), Dirk Verbeuren.

“No meu coração sempre tive a noção de que o CADAVER existia de alguma forma”, explica Anders. “Dirk tocou ao vivo com o Satyricon no cruzeiro 70000 Tons of Metal em 2014 e então nos conhecemos. Ele falou sobre o quanto amava o CADAVER e eu então disse a ele que estava gravando demos por 10 anos sem um baterista… assim, sendo o cara que ele é, ele disse: “Envie as músicas para mim!” Agora a banda está de volta, e um novo álbum de estúdio será lançado ainda em 2020.

Tracklist
01. D.G.A.F.
02. Deformed Insanity
03. Disgrace

Mais novidades serão reveladas em breve.

Links Relacionados

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: CADAVER assina com a Nuclear Blast Records 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top