ade Sepulchral Voice Fanzine: Ex-membros da ACCEPT, Udo Dirkschneider, Peter Baltes e Stefan Kaufmann se reúnem para o álbum “We Are One” Ex-membros da ACCEPT, Udo Dirkschneider, Peter Baltes e Stefan Kaufmann se reúnem para o álbum “We Are One” - Sepulchral Voice Fanzine

News

23 de abr. de 2020

Ex-membros da ACCEPT, Udo Dirkschneider, Peter Baltes e Stefan Kaufmann se reúnem para o álbum “We Are One”


U.D.O., a banda de Heavy Metal alemã liderada pelo ex-frontman da ACCEPT, Udo Dirkschneider, colaborou com o Das Musikkorps der Bundeswehr, a banda militar das forças armadas federais alemãs, em um álbum chamado “We Are One” que será lançado em 17 de Julho de 2020 via AFM Records / Soulfood Music.

O disco contém 15 novas músicas que foram desenvolvidas e organizadas pela U.D.O. juntamente com o tenente-coronel Christoph Scheibling. Dois outros ex-membros da ACCEPT, Stefan Kaufmann e Peter Baltes, também fizeram parte da composição, bem como os compositores das Forças Armadas Alemãs Guido Rennert e Alexander Reuber. O título “We Are One” tem sido a força motriz de todos os envolvidos.

O que quer que alguém possa pensar sobre as colaborações da "banda de rock com a orquestra" que já existem no mundo da música, isso está longe de ser o que “We Are One” realmente é. Este é um dos álbuns conceituais mais elaborados que o mercado já viu. O som da U.D.O. não só foi intensificado por uma orquestra de 60 músicos, mas contém alguns arranjos únicos que sublinham o quão característica e versátil a U.D.O. é.Este projeto surpreende o ouvinte em todos os aspectos e é um projeto com uma declaração clara: “We Are One” é um reflexo crítico de um mundo em que todos deixamos nossa marca e em que todos temos que mostrar responsabilidade.

As músicas de “We Are One” são sobre os diferentes desafios que estamos enfrentando atualmente, as mudanças climáticas (“Future Is The Reason Why”), os movimentos mundiais de refugiados (“Live Or Die”, “Fridays For Future”, “Children Of The World”) ou a poluição do meio ambiente (“Mother Earth”). Com a faixa “Pandemonium”, ambas as partes, U.D.O. assim como as Forças Armadas alemãs, também assumem uma posição clara contra a ala direita da sociedade. A música “Rebel Town” é um hino para uma Alemanha reunida em 30 anos.

“Todos nós vivemos neste planeta. Não importa quem somos ou o que fazemos, todos nós temos apenas esse planeta”, explica Udo Dirkschneider sobre a mensagem por trás das músicas. “Não há planeta B. Quando vejo as fotos de todo o plástico em nossos oceanos e quando ouço sobre a próxima catástrofe climática no noticiário, realmente começo a me perguntar como às vezes somos desprezíveis e irresponsáveis. Não é apenas sobre nós, é também sobre todos os outros e, por último, mas não menos importante, sobre nossos filhos!”

Este é um projeto que fez todos os participantes pensarem profundamente sobre os desafios, não apenas para o mundo, mas também para seus próprios futuros. Para Udo Dirkschneider, “We Are One” é um sonho que ele tem há muito tempo. Desde o show com Das Musikkorps der Bundeswehr no Wacken de 2015, bem como a Navy Metal Night em Tuttlingen de 2014, ele desejava fervorosamente continuar e aumentar a sua colaboração.

Scheibling também concorda. “Todos os compositores fizeram um trabalho fantástico”, diz ele. “As músicas são excelentes e realmente mostram o melhor da orquestra e da banda. O álbum oferece uma variedade que vai do speed metal ao metal clássico, da balada ao funk. Como orquestra, trouxemos tudo o que pudemos, incluindo um cantor solo, um cachimbo, uma linha de bateria e algumas percussões orientais.”

Scheibling compartilhou anteriormente o palco com a U.D.O. no Wacken de 2015. “O lema da época era Metal, barro e música militar”, diz ele, “um evento que definitivamente despertou o desejo de trabalhar em conjunto com mais intensidade. Agora, nosso projeto crossover realmente se destaca com 'We Are One'”.

U.D.O. e as forças armadas alemãs também estão falando a mesma língua quando se trata da mensagem “We Are One”. Para as Forças Armadas alemãs internacionais, os compromissos e a proteção do meio ambiente são dois pontos principais de foco. Antigas áreas militares estão se tornando reservas naturais integrais. Os soldados são recrutados para combater incêndios florestais e desastres ecológicos. As Forças Armadas Alemãs também estão apoiando a proteção das regiões costeiras da Alemanha, monitorando o espaço aéreo para protegê-lo das pessoas que poluem o oceano.

“Várias músicas estão apontando os problemas que temos com a poluição do nosso meio ambiente. Nós realmente temos algumas palavras pesadas sobre nossa responsabilidade global”, diz Scheibling. “Nunca antes palavras críticas contra o exagero mundial do consumo ou toda essa insanidade cibernética foram tão altas. Nunca antes a voz contra o protecionismo, o nacionalismo e contra a direita foi tão intensa. Vamos unir forças para um planeta melhor! Nós somos um!”

Tracklist
01. Pandemonium 
02. We Are One 
03. Love And Sin 
04. Future Is The Reason Why 
05. Children Of The World 
06. Blindfold (The Last Defender) 
07. Blackout 
08. Mother Earth 
09. Rebel Town 
10. Natural Forces 
11. Neon Diamond 
12. Beyond Gravity 
13. Here We Go Again 
14. We Strike Back 
15. Beyond Good And Evil

Links Relacionados

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Ex-membros da ACCEPT, Udo Dirkschneider, Peter Baltes e Stefan Kaufmann se reúnem para o álbum “We Are One” 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top