ade Sepulchral Voice Fanzine: Falta poucos dias para o término da campanha de crowdfunding do livro 'Canibal Filmes – Os Bastidores da Gorechanchada' Falta poucos dias para o término da campanha de crowdfunding do livro 'Canibal Filmes – Os Bastidores da Gorechanchada' - Sepulchral Voice Fanzine

News

28 de abr. de 2020

Falta poucos dias para o término da campanha de crowdfunding do livro 'Canibal Filmes – Os Bastidores da Gorechanchada'


Falta um pouco mais de uma semana para o término da campanha crowdfunding do livro 'Canibal Filmes – Os Bastidores da Gorechanchada'. Que conta a história da Canibal Filmes, que começou a produzir em 1992 utilizando-se do suporte VHS e seus integrantes e ex-integrantes compartilham aqui histórias hilárias de bastidores que envolvem muitos fanzineiros, bandas e produtores conhecidos da década de 1990; contam, também, como sobreviveram à troca do analógico pelo digital, como se adaptaram aos tempos virtuais mantendo seu foco num sistema de produção completamente independente que nunca bebeu de dinheiro público de editais, se mantendo por três décadas fiéis ao seu estilo de pensar e criar cinema. A capa é de Angelo Arede. vocal do Gangrena Gasosa.

O mais incrível dessa trajetória, iniciada na pequena cidade rural de Palmitos - Santa Catarina, em uma região sem tradição cinematográfica –, é que conseguiu fazer as suas produções influenciarem grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre, pela inventividade com a qual eram produzidos e distribuídos em todo território nacional em uma época pré-internet.

O autor, Petter Baiestorf, também co-dirigiu alguns projetos coletivos produzidos fora da Canibal Filmes, como “As Fábulas Negras”, que teve co-direção de Zé do Caixão, Rodrigo Aragão e Joel Caetano, e “13 Histórias Estranhas”, projeto do produtor Ricardo Ghiorzi que envolveu 13 diretores do cinema fantástico do Brasil. E foi ator/técnico em filmes de cineastas como Ivan Cardoso, Dennison Ramalho, Gurcius Gewdner, Dellani Lima, entre outros. Foi objeto de estudo do coletivo acadêmico que lançou três edições do livro “Cinema de Bordas”. E foi a personagem principal nos documentários “Baiestorf – Filmes de Sangueira e Mulher Pelada” (2004), de Christian Caselli e “Baiestorf” (2017), de Bruno Sant’Anna.

Dos fanzines ao cinema; dos shows undergrounds aos festivais brasileiros; do cinema gore em VHS ao cinema splatter em 4k; do humor nonsense ao cinema político, “Canibal Filmes – Os Bastidores da Gorechanchada” mostra, com narrativa ágil e muito divertida, a trajetória deste grupo único nas artes brasileiras!

Para apoiar e ter um exemplar do livro acesse: catarse.me/canibal
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Falta poucos dias para o término da campanha de crowdfunding do livro 'Canibal Filmes – Os Bastidores da Gorechanchada' 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top