ade Sepulchral Voice Fanzine: Jeroen Paul Thesseling retorna a OBSCURA Jeroen Paul Thesseling retorna a OBSCURA - Sepulchral Voice Fanzine

News

29 de abr. de 2020

Jeroen Paul Thesseling retorna a OBSCURA


Após um intervalo de 9 anos, o lendário baixista Jeroen Paul Thesseling (Quadvium, Salazh Trio, ex-Pestilence) retornou a banda de Progressive/Technical Death Metal alemã OBSCURA, como membro permanente. Na semana passada, foi anunciada a saída de três integrantes da banda germânica, restando na line-up apenas o vocalista e guitarrista Steffen Kummerer, confira a nota  clicando AQUI.

Thesseling, conhecido por sua assinatura fretless tocando Death Metal e World-Fusion, juntou-se ao OBSCURA em 2007 e gravou os álbuns aclamados pela crítica “Cosmogenesis” (2009) e “Omnivium” (2011), ambos lançados pela Relapse Records.

“Talvez os fãs estejam um pouco surpresos com o meu retorno. Depois de deixar a Obscura em 2011, mantivemos contato e ao longo dos anos eu visitei alguns de seus shows. Desde a partida, meu foco principal foi explorar o baixo de 7 cordas e tocar gêneros diferentes. É muito bom estar de volta ao grupo, se envolver novamente no processo de composição, colaborando com o material para o próximo sexto álbum de estúdio e se preparando para uma turnê intensiva. Esperamos anunciar a conclusão da nova formação do grupo em pouco tempo”, disse Jeroen.

Thesseling, que está em turnê pelo mundo, também gravou os quarto e sexto álbuns de estúdio da Pestilence, “Spheres” (1993) e “Doctrine” (2011). No final de 2017, ele lançou o trabalho de estreia “Circulations” com o grupo de Fusion de jazz Salazh Trio, com o lendário baterista Horacio 'El Negro' Hernández. Em 2019, Jeroen fundou o grupo Fusion-World-Metal Quadvium com o baixista Steve Di Giorgio (Testament, Sadus, Death). Quadvium está atualmente trabalhando em seu álbum de estréia.

Mais novidades serão reveladas em breve.

Links Relacionados
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Jeroen Paul Thesseling retorna a OBSCURA 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top