ade Sepulchral Voice Fanzine: Jon Schaffer da ICED EARTH lançará seu primeiro livro Jon Schaffer da ICED EARTH lançará seu primeiro livro - Sepulchral Voice Fanzine

News

20 de abr. de 2020

Jon Schaffer da ICED EARTH lançará seu primeiro livro


Durante uma conversa no Facebook Live na terça-feira (14 de Abri de 2020), o líder da ICED EARTH, Jon Schaffer falou sobre seus planos para os próximos meses, incluindo a realização do sucessor do álbum de 2017 da banda “Incorruptible”.

“Obviamente, toda essa situação de bloqueio mudou os planos para todos”, explicou ele (veja o vídeo abaixo). “O primeiro passo deste ano foi trabalhar com Jake [Dreyer], o outro guitarrista da Iced Earth, eu iria ajudá-lo na produção do novo álbum da Witherfall. Eu ainda vou – estamos apenas tendo que remarcar as coisas e adiar um pouco. Então, esse era o plano – iniciar isso no final de março e encerrar em meados de maio. E o plano era tirar um pouco de tempo e começar a trabalhar no novo Iced Earth. Tudo está um pouco fora ar agora. Mesmo trabalhar em um novo álbum da Iced Earth será desafiador até vermos como tudo isso acontece, porque é uma banda internacional. Stu ‘[Block, vocals] está no Canadá e Luke [Appleton, baixo] está no Reino Unido, o que dificulta ainda mais a viagem …

O maior problema agora é a logística de realmente nos reunirmos para fazê-lo, porque somos uma banda internacional. Se morássemos na mesma cidade ou mesmo no mesmo país, isso tornaria as coisas muito mais fáceis. Mas nós [vamos começar a fazer um novo álbum], haverá um tempo para isso, sem dúvida. Para dizer quando será, meu plano era focar nisso no final do semestre e ter um lançamento na primavera de 2021. Mas o mundo virou de cabeça para baixo e ficou bem estranho ultimamente.”

Schaffer também revelou que ele tem “um projeto muito especial” em obras – seu primeiro livro. Ele disse: “Este é um livro que é completamente único – nunca vi nada parecido antes. Vou apresentar alguns novos personagens da história de ‘Something Wicked’” – referindo-se à história fictícia de Schaffer, introduzida em no álbum de 1998 da Iced Earth “Something Wicked This Way Comes” – e será o precursor de muitas coisas relacionadas a isso.

“Como muitos de vocês sabem, eu falo sobre fazer graphic novels e quadrinhos e coisas assim há muitos anos”, continuou ele. “Bem, este é o primeiro passo nessa direção. Estou iniciando uma editora, este livro será o primeiro lançamento disso. Faremos uma campanha no Kickstarter e será bem impressionante”. (NR: Kickstarter é o maior site de financiamento coletivo do mundo e que busca apoiar projetos inovadores). “Também tenho um CD de áudio exclusivo, que é, novamente, algo muito único – não acho que alguém tenha feito algo assim antes, por isso estou empolgado com isso. Tenho um grupo brilhante de artistas envolvidos em fazer coisas incríveis, então você verá, haverá mais em breve.

“Nós deveríamos filmar o Kickstarter algumas semanas atrás, mas com tudo o que aconteceu, decidimos apertar o botão de pausa aqui”, acrescentou. “Então é isso. Nós vamos tocar. Em algum momento – quando eu terminar o projeto Witherfall, trabalhando com esses caras – então definitivamente estarei focado em escrever algum material novo e também em lançar uma nova gravadora que seja específico da ICED EARTH, ou pelo menos lançamentos nos quais eu esteja diretamente envolvido. Não estou realmente interessado em assinar outras bandas e seguir esse caminho – eu realmente não consigo me ver fazendo isso – mas pelo menos para a ICED EARTH coisas e projetos nos quais estou diretamente envolvido, essa é a ideia. E também vamos ao Kickstarter para isso, quando chegar a hora de lançar, o que na verdade não será muito longe. Eu diria que provavelmente do início ao meio do verão é quando começaremos a trabalhar nisso.”

O lançamento mais recente de Schaffer foi “III”, o terceiro álbum da Demons & Wizards, seu projeto paralelo com Hansi Kürsch, frontman da banda germânica Blind Guardian.

Links Relacionados
Homepage: icedearth.com

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Jon Schaffer da ICED EARTH lançará seu primeiro livro 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top