ade Sepulchral Voice Fanzine: TORCH assina com a Metalville TORCH assina com a Metalville - Sepulchral Voice Fanzine

News

15 de abr. de 2020

TORCH assina com a Metalville


Os suecos da TORCH iniciaram as atividades em 1981 com Dan Dark nos vocais, Chris J. First e Claus Wild nas guitarras, Ian Greg no baixo e Steve Streaker na bateria. Com esta formação gravaram o EP "Fire Raiser" (1982) e os álbuns "Torch" (1983) e "Electrikiss" (1984), seguidos de turnês pela Suécia e Europa. Em 1986 a banda se separou!

Ao longo dos anos, houve muitos pedidos de fãs para uma reunião. Mas foi só em 2013 que finalmente aconteceu. Quatro dos membros fundadores trouxeram seu velho amigo e guitarrista Håkky para a banda para tocar em um cruzeiro de rock. O show de retorno foi um enorme sucesso e os músicos sentiram que chegara a hora retornar em definitivo com a TORCH. Mais shows se seguiram, incluindo um no Sweden Rock Festival 2018, onde a banda foi muito bem recebida.

Os bangers suecos não estavam satisfeitos em apenas viver no passado. Então, em 2019, eles começaram a escrever e gravar novos materiais. O responsável pela mixagem e masterização não foi outro senão Jacob Hansen (Volbeat, U.D.O., Pretty Maids), o produtor indicado ao Grammy.

O resultado desse trabalho são as primeiras músicas novas do Torch em 35 anos, que serão lançadas este ano de 2020 pela gravadora Metalville Records. 

Links relacionados:

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: TORCH assina com a Metalville 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top