ade Sepulchral Voice Fanzine: HIDEOUS MONARCH está com nova line-up HIDEOUS MONARCH está com nova line-up - Sepulchral Voice Fanzine

News

13 de mai. de 2020

HIDEOUS MONARCH está com nova line-up


A nova formação da banda gaúcha HIDEOUS MONARCH  apresenta músicos veteranos do Death Metal gaúcho, que ao longo de décadas tem construído uma carreira sólida e 100% dedicada ao Metal extremo. Com Cláudio Cardoso nos vocais (ex-Mental Horror), Ivan Lopes na guitarra (ex-Dislike Blast, One of Them), Rafael Barros na outra guitarra (Burn the Mankind/ex-Nephasth), Julian Acosta no baixo e backing vocals (ex-Blessed/ex-M-19) e Sandro Moreira na bateria (Rebaelliun, Exterminate e Burn the Mankind).

Inicialmente surgido em 2017, na capital gaúcha, a HIDEOUS MONARCH, o primeiro trabalho da banda foi lançado em abril de 2019, intitulado “The God’s Extinction”, em parceria com os selos Rapture Records e Brutaller Records. A versão física contou com uma bela embalagem e arte de capa criada por Marcos Miller. Além de contar com outra formação na época das gravações, o EP contou com a participação do vocalista Lohy Silveira  na faixa “...And the Immortals Shall Rise”, faixa bônus e cover da sua banda, a Rebaelliun.  Ouça o EP “The God’s Extinction” no Spotify clicando AQUI.

Pouco tempo depois, já  em julho de 2019, a HIDEOUS MONARCH lançou o single “Corpos Mutilados” em todas as plataformas digitais, prestando um tributo à banda de Crossover porto-alegrense Vômitos & Náuseas, que em suas primeiras formações contou com músicos que viriam a formar a Blessed, posteriormente Rebaelliun, como o próprio baterista Sandro Moreira, o guitarrista Ronaldo Lima e até mesmo uma curta passagem do saudoso Fabiano Penna, além de Guga Prado, ex-guitarrista da Panic e que atualmente integra o Vômitos & Náuseas. Para o vocalista Cláudio Cardoso, prestar esta homenagem foi uma maneira de saudar as antigos amigos e parceiros de banda: “Quando decidimos gravar “Corpos Mutilados” tínhamos a certeza de que estaríamos honrando o legado de todos esses músicos, e também apresentando a música numa versão com nossa pegada, para mostrar, também uma de nossas influências da década de 1990”.


A produção do single, assim como a do EP, ficou a cargo do produtor Henrique Fioravanti, do From Hellcords Studios de Porto Alegre, com a participação especial do vocalista Lucio Agace, do Vômitos & Náuseas. Mesmo em meio a pandemia da COVID-19, o grupo não para de trabalhar na concepção do primeiro álbum, ainda sem data definida para lançamento, e celebra a parceria firmada com a Wargods Press, conforme comunicado do vocalista Cláudio Cardoso: “Estamos trabalhando no álbum, mas tudo dentro das possiblidades. As músicas novas estão ficando matadoras e o material que virá a seguir será de 100% comprometimento com o Death Metal! Também gostaríamos de anunciar esta parceria com a Wargods Press, tendo na figura do Maicon Leite um sinônimo de trabalho dedicado e continuo. Aguardem novidades!”. Antes do álbum, porém, a banda planeja o lançamento do single “Ethereal Slime”, previsto para ser disponibilizado em breve. 

Ouça o single “Corpos Mutilados” no Spotify clicando AQUI.

Links:
www.facebook.com/hideousmonarch
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: HIDEOUS MONARCH está com nova line-up 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top