ade Sepulchral Voice Fanzine: MERCYFUL FATE trabalha em novo álbum MERCYFUL FATE trabalha em novo álbum - Sepulchral Voice Fanzine

News

4 de mai. de 2020

MERCYFUL FATE trabalha em novo álbum


A 'Heavy' Megazine da Austrália conversou recentemente com o guitarrista da MERCYFUL FATE, Hank Shermann, que revelou que a banda vem trabalhando em seu novo álbum de estúdio. O novo álbum ainda sem título, será o sucessor de “9”, lançado em 1999 via Metal Blade Records.

Shermann comentou: “Eu tenho trabalhado pelo menos nos últimos um ano e meio em novas músicas da Mercyful Fate, acho que há cerca de seis ou sete faixas quase finalizadas. A primeira música foi enviada ao King Diamond depois de mixada e todos os caras tocaram na música. Então, enviei os arquivos para Joey (Vera) em Los Angeles; ele tocou o baixo, e então enviei os mesmos arquivos para Mike (Wead) em Estocolmo; ele fez seus solos. Agora, King tem a primeira música, avaliando os vocais a serem adicionados, então reorganizaremos certas partes para que tenham o dobro do comprimento e coisas assim.”

Em Agosto de 2019, a MERCYFUL FATE anunciou o seu retorno aos palcos (saiba mais AQUI), recentemente a Hellion Records anunciou que relançará no Brasil todos os álbuns da MERCYFUL FATE e King Diamond da era Roadrunner Records (saiba mais AQUI).

A MERCYFUL FATE será lembrada por sua marca inquestionável na história do Metal com seu som inovador, arranjos complexos, melodia memorável e sua influência em bandas que mais tarde levaram o gênero a novos patamares. 

Em 1998, a Metallica prestou homenagem ao MERCYFUL FATE gravando uma mistura de músicas clássicas da MERCYFUL FATE no álbum “Garage Inc.” intitulada “Mercyful Fate”, o medley incluía partes de “Satan's Fall”, “Curse of the Pharaohs”, “A Corpse Without Soul”, “Into the Coven” e “Evil”.  Lars Ulrich da Metallica (um colega dinamarquês) tocou bateria em uma nova versão de “Return of the Vampire” da MERCYFUL FATE, no álbum “In the Shadows” (de 1993).

Mais novidades serão reveladas em breve.

Links Relacionados
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: MERCYFUL FATE trabalha em novo álbum 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top