ade Sepulchral Voice Fanzine: SAVAGE GRACE está de volta e planeja uma turnê na América do Sul no final de 2020 SAVAGE GRACE está de volta e planeja uma turnê na América do Sul no final de 2020 - Sepulchral Voice Fanzine

News

27 de mai. de 2020

SAVAGE GRACE está de volta e planeja uma turnê na América do Sul no final de 2020


A banda de Speed Metal norte-americana SAVAGE GRACE, anunciou que voltará as atividades e está organizando uma turnê na América do Sul para o final de 2020, que Christian Logue retornará a sua posição original de guitarrista solo e o restante da formação da banda será anunciada em breve.

O nome original da banda fundada por Chris Logue era Marquis De Sade. Em 1981, A banda era formada por Kelle Rhoads (vocal), Chris Logue (guitarra), Kenny Powell (guitarra), Brian East (baixo) e Dan Finch (bateria). Quem sugeriu a substituição do nome da banda para SAVAGE GRACE foi seu irmão Randy Rhoads, o lendário guitarrista de Ozzy Osbourne.

No verão de 1982, Kelle foi substituído por Dwight Cliff que participou da primeira demo. Das três música da demo, “Sceptres of Deceit” foi selecionada pela Metal Blade Records para a compilação Metal Massacre II no mesmo ano.

O lançamento de estréia foi o EP “The Dominatress”, em 1983. A banda saiu em turnê com Exodus e Slayer. Após Março de 1984, o guitarrista Kenny Powell saiu para formar sua própria banda, a Omen, sendo substituído por Kurt Phillips, da banda canadense Witchkiller. Esta formação do grupo tocou em vários shows nas áreas de Los Angeles e Orange County, até a substituição de Kurt Phillips por Mark “Chase” Marshall, da banda Agent Steel. Dwight Cliff foi substituído por Mike Smith no vocal no meio de 1984.

Em 1985, foi lançado o primeiro álbum da banda, “Master of Disguise”. Pouco antes da primeira turnê da SAVAGE GRACE pela Europa, que incluiu uma apresentação no Metal Hammer Festival em Setembro de 1985, Michael Smith foi demitido e Chris Logue assumiu o vocal. Após a turnê européia com Venom e Metallica, Dan Finch deixou a banda por problemas de saúde, Mark Marcum o substituiu na bateria no início de 1986.

O segundo álbum, “After The Fall From Grace”, foi lançado em 1986. Depois de outra turnê pela Europa em Junho, desta vez com a banda Heir Apparent, Brian East saiu da banda. Ele foi substituído por Derek Peace, baixista da Heir Apparent. Cris Logue passou a ser, então, o único membro original da banda.

Houve uma tentativa de lançar o terceiro álbum, mas apenas foi lançado o EP “Ride Into The Night” no início de 1987, contendo uma versão de “Burn”, clássico da banda Deep Purple. Em Abril de 1987, a banda abriu o show para a Motörhead em vinte apresentações de uma turnê pelos Estados Unidos.

Após o fim da turnê de 1987, Derek Peace resolveu voltar para a Heir Apparent. A banda teve vários baixistas até 1988. Marc Marcum deixou a banda ainda em 1988, sendo substituído por Marshall Lee Dickerson na bateria, em meados de 1989.

Em 1989, a banda se mudou para Nova York depois de assinar com uma nova empresa de gestão, mas Mark “Chase” Marshall escolheu ficar em Los Angeles, sendo substituído por Keith Alexander na guitarra. Mike Branning juntou-se à banda no baixo em Dezembro de 1989. Vários guitarristas passaram pela banda em Nova Iorque e nas datas de turnê pelos Estados Unidos.

A SAVAGE GRACE gravou dez faixas de demonstração em Nova Iorque e em 1991, foi lançado uma Promo com quatro músicas. A banda retornou para Los Angeles em Abril de 1992. A banda tocou um punhado de datas em Los Angeles e foi oficialmente dissolvida em setembro do mesmo ano. Em 1995, foi reeditado “Master Of Disguise / The Dominatress” compondo um único CD. O mesmo ocorreu em 2010, quando foi reeditado “After The Fall From Grace / Ride/Into The Night”.

Em 2009, Chris Logue voltou a fundar a banda com um elenco completamente diferente. Foi lançado o EP “The Lost Grace” em 2010, com Chris Logue (guitarra), Brian East (baixo), John Birk (vocal), Kenny Powell (guitarra) e Dan Finch III (bateria).

A banda saiu em turnê européia com músicos da banda alemã Roxxcalibur, participando de um pequeno número de festivais, a maioria com a Omen. Alguns desses festivais foram o Keep It True, em abril de 2010, e o Bang Your Head. Em Outubro de 2010, a banda voltou a se separar. Todo o catálogo da SAVAGE GRACE voltou a ser lançado pela marca alemã Limb Music e várias músicas ao vivo foram incluídas no DVD 'Keep It True Festival 2010'.

Como resultado deste breve retorno da banda, um novo álbum foi planejado, mas Chris Logue partiu da Alemanha para um destino desconhecido, durante as sessões de composição do álbum em circunstâncias misteriosas. Para finalizar o trabalho com as músicas já escritas, trouxeram um novo vocalista e lançaram um álbum, o nome da banda foi batizada de 'Masters of Disguise' em 2013.

Agora a SAVAGE GRACE está de volta com Christian Logue no comando, e quando a pandemia passar a banda fará uma turnê mundial, e um novo álbum não está sendo descartado!

Mais novidades serão reveladas em breve.

Links Relacionados

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: SAVAGE GRACE está de volta e planeja uma turnê na América do Sul no final de 2020 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top