ade Sepulchral Voice Fanzine: ANTHRAX lançará a edição do 30° aniversário de “Persistence Of Time” em Agosto de 2020 ANTHRAX lançará a edição do 30° aniversário de “Persistence Of Time” em Agosto de 2020 - Sepulchral Voice Fanzine

News

9 de jun. de 2020

ANTHRAX lançará a edição do 30° aniversário de “Persistence Of Time” em Agosto de 2020


Em 21 de Agosto de 2020, 30 anos após o seu lançamento inicial, a lendária banda de Thrash Metal norte-americana ANTHRAX celebrará o aniversário do álbum “Persistence Of Time” com o lançamento da edição de luxo de seu quinto álbum de estúdio, certificado em ouro, produzido pela banda e Mark Dodson. Disponível exclusivamente em CD e vinil, o pacote do CD incluirá dois CDs e um DVD, a edição em vinil oferece quatro LPs, além de capas revisadas que refletem o que havia sido o conceito visual original do álbum.

Como nas edições deluxe de aniversário dos álbuns anteriores da ANTHRAX, Charlie Benante liderou a produção de “Persistence Of Time“. O Disco 1 é composto pelo álbum de 11 faixas, totalmente remasterizado por Paul Logus (que masterizou “Worship Music“, “For All Kings“, o EP “Anthems” e os DVDs “Kings Among Scotland” e “Chile On Hell“). O Disco 1 também apresenta uma versão especial lado B de “I’m The Man” de 1990, e uma versão ao vivo de “Time“, gravada no Palácio de Auburn Hills, em Michigan, em 1991. As duas músicas finais do Disco 1, bem como as nove faixas do Disco 2, são gravações especiais de “Charlie’s Stash“, uma riqueza incomparável de músicas da ANTHRAX nos ensaios, sessões de composição, pré-produção e performances ao vivo da banda, que Benante registrou nos últimos 40 anos e foi mantido em segurança. Essas gravações colocam os ouvintes “na sala” com a banda, a par da evolução das músicas em “Persistence Of Time“, começando com os riffs e demos originais de Benante para as músicas, passando para Frank Bello, Scott Ian e Joey Belladonna, Dan Spitz e Benante moldando as músicas em ensaio, depois em pré-produção e finalmente no estúdio de gravação.

Benante disse: “Você ouvirá partes de músicas que nunca chegaram à gravação final ou músicas com um arranjo diferente da música finalizada.”

O DVD de 40 minutos “guerilla-style” foi gravado quando a ANTHRAX estava em turnê com a Iron Maiden em 1991 e apresenta imagens ao vivo de Benante assumindo a bateria de Nicko McBrain, além de cenas nos bastidores e nos camarins com membros de ambas as bandas. O DVD termina com Benante, Bello e Ian se juntando ao Iron Maiden no palco para a música final da noite, “Sanctuary“.

Com reveladoras anotações escritas por Scott Ian que abrem as cortinas de alguns dos incidentes que alimentaram o conteúdo lírico do álbum, a obra de arte mostra uma seleção de lembranças do ciclo de “Persistence Of Time“: páginas do roteiro do episódio “My Dinner With Anthrax” de 1992 do seriado de TV “Married With Children”, fotos e capas de revistas, passes nos bastidores e uma variedade de itens promocionais vintage. Além disso, a capa do pacote deluxe foi revisada.

Explicou Benante, que também supervisiona todas as obras de arte da banda: “Nós éramos uma banda há apenas cerca de cinco anos, mas havia muita coisa e continuamos sendo amontoados nesses poucos anos, e percebemos que não podíamos parar o tempo. Simultaneamente, eu estava no auge da minha fase de Salvador Dali, apenas estava absorto em sua arte e queria amarrar os dois juntos — Salvador Dali e o tempo. Eu amei o que o [artista] Don Brautigam fez com o original capa, mas para esta edição de luxo, eu queria do jeito que eu tinha visto a capa na minha cabeça — com o relógio derretendo, então foi o que fizemos.”

“Gravar os vocais para este álbum foi uma ótima experiência”, disse o vocalista Joey Belladonna. “Gostei muito de trabalhar com Steve Thompson e Mark Barbiero. Tudo ficou bem. Todos nós nos tornamos bons amigos. E foi ótimo trabalhar em Manhattan novamente, especialmente no Electric Lady Studios. Esse lugar tem essa aura, gravando no mesmo lugar que Jimi Hendrix, The Rolling Stones, David Bowie e Led Zeppelin. Foi uma experiência muito legal.”

“Foi um momento estranho para nós por várias razões”, acrescentou Benante, “mas ao mesmo tempo, muitas coisas boas aconteceram. Nós fizemos “Married With Children”, fizemos uma turnê com o Slayer e Megadeth na turnê ‘Clash Of The Titans’, e gravamos “Bring The Noise” com o Public Enemy, e isso mudou tudo.”

Tracklist

Lado A
01. Time (Remastered)
02. Blood (Remastered)
03. Keep It In The Family (Remastered)

Lado B
01. In My World (Remastered)
02. Gridlock (Remastered)
03. Intro To Reality (Remastered
04. Belly Of The Beast (Remastered)

Lado C
01. Got The Time (Remastered)
02. H8 Red (Remastered)
03. One Man Stands (Remastered)
04. Discharge (Remastered)

Lado D
01. I’m The Man (The Illest Version Ever)
02. Time (Live at The Palace of Auburn Hills)
03. Got The Time (Pre Production)

Lado E
01. In My World (Pre Production – Scott Guide Vocal)
02. H8 Red (Rehearsal Room/Charlie’s, Riff Tape/Pre-Production)
03. Discharge (Charlie’s Riff Tape/Rehearsal Room/Pre-Production)

Lado F
01. Keep In In The Family (Rehearsal Room/Scott Guide Vocal)
02. Blood (Rehearsal Room/Pre-Production)

Lado G
01. Intro To Reality (Pre-Production)
02. Belly Of The Beast (Tracking)
03. Gridlock (Tracking)

Lado H
01. One Man Stands (Pre-Production)
02. Time (Pre-Production, Scott Guide Vocal)

Links Relacionados
Homepage: anthrax.com
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: ANTHRAX lançará a edição do 30° aniversário de “Persistence Of Time” em Agosto de 2020 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top