ade Sepulchral Voice Fanzine: SYAR: Álbum "Death Before Dishonour" será relançado em CD duplo SYAR: Álbum "Death Before Dishonour" será relançado em CD duplo - Sepulchral Voice Fanzine

News

24 de set. de 2020

SYAR: Álbum "Death Before Dishonour" será relançado em CD duplo


Uma reedição que todos os maníacos da NWOBHM estavam esperando! SYAR foi formado em 1981, ganhou reputação local por dividir o palco com outros artistas locais, como CHEVY ou LIMELIGHT. A banda começou a trabalhar num álbum de estreia intitulado “Deep In The Night”, mas devido a várias complicações foi lançado alguns anos depois, em 1984, com o título “Death Before Dishonor”. 

Pouco depois disso, a banda acabou, três membros se juntaram ao MAINEEAXE, levando com eles as músicas que deveriam estar no segundo álbum do SYAR. Algumas dessas músicas foram modificadas e apareceram no segundo álbum de estúdio da MAINEEAXE, "Going For Gold", lançado em 1985. E vale relembrar, que os dois álbuns da MAINEEAXE, 'Shout It Out' (1984) e 'Going for Gold' (1985), foram lançados no Brasil pela gravadora Classic Metal Records (Saiba mais clicando AQUI).

Mas antes da SYAR encerrar as atividades,  em meados de março e abril de 1984, a banda reservou um estúdio de gravação, onde foram registrado dez músicas. As gravações foram perdidas e esquecidas por mais de 30 anos. Quando em 2020, Bart Gabriel, CEO da gravadora Skol Records, começou a trabalhar na reedição oficial de “Death Before Dishonor”, ​​um dos membros da banda conseguiu localizar uma fita antiga, que muito provavelmente é a única cópia existente das gravações mencionadas! Então, sim: a reedição de “Death Before Dishonor” da Skol Records foi estendida para uma edição em CD duplo, já que inclui mais de 48 minutos de material inédito! 

A reedição de "Death Before Dishonor" estará disponível em 16 de outubro de 2020. Confira abaixo a música "Taking A Gamble": 



Links:
skolrecords.com
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: SYAR: Álbum "Death Before Dishonour" será relançado em CD duplo 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top