ade Sepulchral Voice Fanzine: MP: Anunciada a reedição de "Get It Now" MP: Anunciada a reedição de "Get It Now" - Sepulchral Voice Fanzine

News

5 de mar. de 2021

MP: Anunciada a reedição de "Get It Now"


Relics from the Crypt é um sub-selo da gravadora germânica Dying Victims Productions, que anunciou a reedição do segundo álbum da banda MP. 

Lançado originalmente em 1987, "Get It Now" é o segundo ataque da banda. Seu álbum de estreia do ano anterior, "Bursting Out (The Beast Became Human)", manteve toda a eletricidade e urgência da juventude e, subsequentemente, tornou-se um disco cult por sua verve crua. Um ano mais velho e presumivelmente mais sábio, o trio poderoso lançou uma sequência mais refinada em "Get It Now". Enquanto a banda, dificilmente vacilou em sua abordagem entre os dois álbuns - ainda abrangendo os primeiros espasmos do Metal pós-NWOBHM aos rumores nascentes do Speed Metal e seu subsequente desdobramento para o Thrash. Essas expressões idiomáticas - MP lançou um disco 100% HEAVY METAL.

E, no entanto, seu ano de lançamento fornece algum contexto (em retrospectiva) para a natureza única e oprimida de "Get It Now", que felizmente o tornou um álbum duradouro. Não apenas na Alemanha, mas em todo o mundo, o metal tradicional estava em declínio à medida que o "Hair Metal" subia nas paradas pop e o Thrash Metal explodiu em todo o underground internacional - e não esqueçamos os primeiros rumores do Death Metal. Nesta paisagem, onde os subgêneros começaram a tomar conta e o “Heavy Metal” como um termo e especialmente um estilo musical e subcultura tornou-se muito mais definido, MP obstinadamente desafiou as normas e se agarrou a suas armas cada vez mais brilhantes. Como tal, "Get It Now" mantém um equilíbrio rico de metal por metal entre bangers apreciadores de alta velocidade e sujos agitadores de punho. E embora o álbum de estreia visivelmente apontasse para a cultura do metal com "MP (Metal Priests)", aqui o MP continua a reconhecer essa cultura por meio do reconhecimento mundial da cultura do metal com "Rocktober Blood", sobre o filme de terror cult de mesmo nome. A produção foi levada alguns degraus sem perder aquela verve crua que marcou o álbum de estreia da banda, sem dúvida fazendo "Get It Now" a expressão mais completa do verdadeiro poder do metal.

MP continuou com mais um álbum antes de mudar o apelido para Melting Point, o título de seu álbum de 1992 ainda sob o nome de MP. Como muitos álbuns esquecidos dentro do panteão do metal, "Get It Now" nunca teve o que merecido reconhecimento, mas, felizmente, chegará a nova geração soando surpreendentemente atual. A reedição deste clássico, será em CD e Vinil e contará com cinco faixas bônus ao vivo. 

Já foi iniciada a pré-venda de "Get It Now, confira no link: https://shop.dying-victims.de/de/suche?controller=search&s=MP+Get+it+now. Ouça o disco na íntegra:


  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: MP: Anunciada a reedição de "Get It Now" 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top