ade Sepulchral Voice Fanzine: SAVATAGE: Disponível a reedição nacional do clássico “Fight For the Rock” SAVATAGE: Disponível a reedição nacional do clássico “Fight For the Rock” - Sepulchral Voice Fanzine

News

26 de mai. de 2021

SAVATAGE: Disponível a reedição nacional do clássico “Fight For the Rock”


“Fight For the Rock”, lançado originalmente em 1986, é o terceiro álbum da banda americana SAVATAGE e é frequentemente chamado como o álbum mais estranho da discografia da banda. O motivo? Em 1986, o Hard Rock e o Glam predominavam na cena americana e, por isso, os irmãos Oliva se deixaram, de certa forma, arrastar pelos desejos da sua gravadora, a Atlantic City Records, de lançar um álbum mais acessível para todos os públicos. A gravadora também participou na escolha das músicas e por esse motivo foram incluídas no álbum músicas que Jon Oliva tinha composto para outros artistas do casting da Atlantic.

Daí a mudança quase radical na direção musical em comparação com os dois primeiros álbuns da banda. Mas não entenda mal, “Fight For The Rock” ainda possui muito do inconfundível som do SAVATAGE, mas de uma forma muito mais suave e deliberadamente comercial. E o melhor exemplo disso é provavelmente a faixa ‘Day After Day’.

Musicalmente, o álbum, no quesito nível, é de primeira linha. Jon Oliva não perdeu nem um pouco da sua força e crueza vocal, enquanto que a seção rítmica continua sólida como uma rocha, entregando aqueles momentos explosivos, característicos da banda. E a produção do álbum é incrivelmente impecável, limpa e profissional. Então, por que “Fight For The Rock” tem tantos detratores? Com certeza, tem mais a ver com o fato de que foi lançado sob a premissa errada (por exigência da gravadora) do que tem a ver com a qualidade real da música.

A arte de capa recria a famosa foto “Raising The Flag on Iwo Jima” de Joe Rosenthal, onde soldados americanos fincam a bandeira dos Estados Unidos no topo do Monte Suribachi no Japão indicando a sua conquista durante a batalha de Iwo Jima na Segunda Guerra Mundial.

“Fight For The Rock” é o primeiro álbum com o baixista Johnny Lee Middleton (Trans-Siberian Orchestra) e também é o último álbum lançado antes da parceria com o produtor Paul O’Neill, que foi um dos responsáveis do atual reconhecimento mundial da banda.

Uma coisa é certa: “Fight For The Rock” ainda é um lançamento de Heavy Metal de altíssima qualidade e imprescindível na coleção dos fãs do gênero. Esta versão remasterizada traz a versão acústica de ‘This Is The Time’ (gravada por Jon Oliva em 2010) e a música ‘This Is Where You Should Be’ (gravada durante a gravação de “Hall of the Mountain King”) como faixas bônus. 

A reedição nacional conta com duas versões, de caixa acrílica e digipack. O lançamento é por uma parceria das gravadoras Shinigami Records, earMUSIC e Sound City Records. Adquira sua cópia clicando AQUI
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: SAVATAGE: Disponível a reedição nacional do clássico “Fight For the Rock” 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top