ade Sepulchral Voice Fanzine: CREPÚSCULO DOS ÍDOLOS: "Daath" ganhará versão em CD CREPÚSCULO DOS ÍDOLOS: "Daath" ganhará versão em CD - Sepulchral Voice Fanzine

News

18 de ago. de 2021

CREPÚSCULO DOS ÍDOLOS: "Daath" ganhará versão em CD


"Daath" é o segundo álbum da banda de Black Metal paranaense CREPÚSCULO DOS ÍDOLOS, foi lançado nas plataformas digitais em 30 de julho de 2021. 

A gravadora Black Hearts Records anunciou que lançará a versão em CD de "Daath", o lançamento está marcado para novembro de 2021.  Para mais informações acesse: blackheartsrecords.com.br

Ouça na íntegra o álbum "Daath": 



CREPÚSCULO DOS ÍDOLO comentou sobre o álbum "Daath":
A capa.
O desenho possui alguns significados. Os elementos mais importantes são a mulher se jogando de costas (sim, é  uma mulher) e o Abismo ao qual ela se lança deliberadamente. O conceito de "Abismo", para quem conhece nossa influência thelêmica, sabe que se refere à "Daath", conceito conforme entendimento dentro de Thelema. Mas, a palavra "Daath" é hebraica, e significa "conhecimento"; há também uma conotação sexual nesta palavra. 
O Abismo, no qual a mulher se joga, é o sem fundo, sem fim, sem chão. O Abismo é o espaço infinito. Abismo também é o abgrund, conforme filosofia de Heidegger. 
Também, Abismo é a "queda" livre; mas não exatamente uma "queda", seria mais um voo, pois queda remete a um chão onde se cai, mas este Abismo é sem chão. Há muitos significados sobre o conceito de Abismo. Compomos uma música recentemente sobre este conceito, a música "Apophanestai", há um vídeo dela no youtube.  Abismo também remete ao desconhecido, ao mistério, ao inexplicável, ao sempre oculto e que jamais será revelado. 
O álbum "Daath", todo ele, é um álbum Filosófico-espiritual. Desde a "intro" que é o mais poderoso dos mantras para os Thelemitas, composto seguindo as notas musicais escritas pelo próprio Crowley - com uma dose de nossa criatividade - até a última música que fala sobre um tal "Feiticeiro". O álbum, em relação ao seu tema, é filosofia e esoterismo do começo ao fim. Filosofia de Nietzsche e Heidegger e ocultismo de Thelema.
Daath é um álbum de poder e vigor, de "Conquistadores".
Mas, voltando à capa. Por que uma mulher? Mulher, neste nosso caso, se remete ao conceito de feminino. Mas um certo aspecto do feminino, um aspecto passivo, de paixão, no sentido de entrega, de entrega ao amado. A mulher está se lançando ao Abismo. Ela está se entregando ao Abismo. Se jogando, por vontade, confiando na ausência de queda. Desta forma, mulher como um sinônimo de entrega e paixão. Em uma certa tradição mística, todo adepto é como uma virgem que se entrega ao amado. 
A mulher se joga à noite, sob a lua minguante. À noite, não ao dia. A noite mostra mais que o dia, para quem sabe ver. A noite mostra as estrelas, algo que o dia esconde. A lua está minguando, pois estamos ruma à lua nova, a lua negra, a lua sem luz. Mas não chegamos lá ainda, pois ainda estamos no topo do Abismo, e não na queda. A noite e a lua sem luz, representam a origem. A origem da criança acontece na escuridão do útero. Depois ela salta à luz, ela ganha a luz, a mãe dá à luz. Mas a vida é gerada na escuridão do útero. Assim como a semente cresce na escuridão do fundo da terra para depois atingir o sol. 

Links:

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: CREPÚSCULO DOS ÍDOLOS: "Daath" ganhará versão em CD 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top