ade Sepulchral Voice Fanzine: Conheça a banda de Death Metal TÖHIL Conheça a banda de Death Metal TÖHIL - Sepulchral Voice Fanzine

News

10 de dez. de 2021

Conheça a banda de Death Metal TÖHIL




Criada em meados de 2020, a TÖHIL é o resultado da vontade mútua de enveredar por algumas vertentes do Death Metal até então pouco exploradas pelos membros em seus projetos. Após a reunião entre Athayde Neto (Wiseblood, Adumbrall) e Humberto Amorim (então membro da Parthak), surgiu a ideia de se criar um projeto calcado – em termos de som – em grande parte na cena de NY/PA, além de sofrer influência sueca e finlandesa. Bandas como Incantation, Funebrarum, Abhorrence, Blaspherian, Grave, Dead Congregation e Mortiferum serviram como referência inicial. Para essa empreitada, os irmãos Marcos Augusto (Wiseblood) e Júnior Moreira (então membro da Parthak) também toparam, felizmente.

Após algumas experimentações, em 2021 foi lançado o EP de estreia "Trophy of Skulls". Apresentando um som pútrido e sombrio, o trabalho transparece a intenção de criação com as inspirações já citadas, além de também sofrer uma significativa influência de bandas sul-americanas. As letras versam sobre a civilização maia, os mistérios do Submundo e seus sacrifícios, como também obscuridade e morte.

A banda busca selos para o lançamento físico de "Trophy of Skulls." Ouça o EP na íntegra:


TÖHIL é:
Júnior Moreira - Bass
Athayde Neto - Guitars/Drums
Marcos Augusto - Guitars
Humberto Amorim - Vocals 

Links:
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Conheça a banda de Death Metal TÖHIL 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top