ade Sepulchral Voice Fanzine: WEIGHT OF EMPTINESS: Assista o videoclipe de "Chucao" WEIGHT OF EMPTINESS: Assista o videoclipe de "Chucao" - Sepulchral Voice Fanzine

News

12 de dez. de 2021

WEIGHT OF EMPTINESS: Assista o videoclipe de "Chucao"

Os chilenos da WEIGHT OF EMPTINESS segue trabalhando forte e mostrando o por que de ser uma das bandas mais importantes da cena atual sulamericana. Depois de ganhar o prêmio "Escuchar 2021" de melhor álbum de metal extremo com o disco "Conquering the Deep Cycle", a banda acaba de lançar seu mais novo videoclipe para a música "Chucao", do citado álbum.


O videoclipe, cuja gravação foi adiada por mais de um ano e meio devido à pandemia, foi filmado em agosto de 2021 no sul do Chile (em Panguipulli, Paillaco e Valdivia), além de algumas filmagens em Santiago. Foi dirigido por Lucho Villegas, diretor do filme Vitae, e Joaquín Cacciuttolo estava a cargo das câmeras. Além disso, o autor da letra, Mario Montecinos, fez sua atuação no videoclipe, principalmente de sua própria casa, onde existe uma densa floresta repleta de chucaos. 

Segundo o guitarrista Juan Acevedo: “... os locais e o roteiro foram definidos pela história pessoal que foi contada. Com Lucho somos amigos há anos e conversamos muito sobre como fazer esta produção. Foi intenso, 4 dias de gravação no sul e um em Santiago. Valeu a pena ... ”

"Chucao" é um pássaro que habita as florestas do sul do Chile, ele sempre canta para as pessoas que as frequentam, mas nunca se deixa ser visto. Existe uma lenda mapuche que diz que se o Chucao cantar para você da direita, o caminhante terá sorte no caminho, mas se cantar da esquerda, talvez seja melhor desistir da viagem", complementa Juan Acevedo.

Confira abaixo o videoclipe de "Chucao": 



Links
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: WEIGHT OF EMPTINESS: Assista o videoclipe de "Chucao" 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top