ade Sepulchral Voice Fanzine: CATTLE DECAPITATION: Disponível a versão brasileira de "The Harvest Floor" CATTLE DECAPITATION: Disponível a versão brasileira de "The Harvest Floor" - Sepulchral Voice Fanzine

News

13 de fev. de 2022

CATTLE DECAPITATION: Disponível a versão brasileira de "The Harvest Floor"


A gravadora Shinigami Records disponibilizou no Brasil "The Harvest Floor", sexto full-length da banda norte-americana CATTLE DECAPITATION. Adquira sua cópia clicando AQUI..

Após o lançamento de "Karma.Bloody.Karma" de 2006, os fãs da CATTLE DECAPITATION ficaram com receio que a banda não conseguisse superá-lo ou que apenas repetisse a fórmula “vencedora”. Porém, todas essas dúvidas se provaram infundadas quando os americanos lançaram, em 2009, o sucessor "The Harvest Floor". O disco apresenta uma nova fase da banda, com um som mais técnico e, às vezes, até mais experimental. Entre as faixas se destacam ‘The Gardeners Of Eden’ que oferece a mesma mistura frenética de death metal e grind pela qual a banda é conhecida, mas também mostra a banda voltando à complexidade e caos do som Black; e as insanas ‘The Ripe Beneath The Rind’ e ‘In Axetasy’ que apresentam alguns dos melhores trabalhos de guitarra feitos por Josh Elmore até hoje.

Porém, a maior surpresa em "The Harvest Floor" vem da assustadora faixa-título que parece um canto fúnebre. A guitarra solene e limpa estabelece a base de vários outros elementos, incluindo o vocal da convidada sempre misteriosa Jarboe e o violoncelo elétrico de Jackie Perez-Gratz, que se complementam até chegar ao clímax na faixa ‘Regret And The Grave’. Esta última é uma música que cruza repetidamente as fronteiras entre ser um homicida ou um suicida antes de seu fim abrupto. Além de Jarboe e Jackie Perez-Gratz, o álbum também conta com as participações especiais dos cantores Ross Sewage (Impaled) e Dino Sommese (Dystopia, Asunder), nas faixas ‘Tooth Enamel and Concrete’ e ‘The Product Alive’ respectivamente, e do especialista em som ambiente John Weise. O álbum também marcou a estreia do baterista Dave McGraw, que explode e esmurra seu caminho através do álbum com um nível de precisão e fúria raramente ouvido em músicas tão complexas, e a despedida do baixista Troy Oftedal.

"The Harvest Floor" foi gravado e mixado nos estúdios Sharkbite em Oakland, Califórnia com o produtor Billy Anderson. Já a arte de capa foi desenhada por Wes Benscoter e mostra o exterior de um grande matadouro com pessoas sendo conduzidas para dentro para encontrar sua morte.

Assista o videoclipe de "A Body Farm:"


  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: CATTLE DECAPITATION: Disponível a versão brasileira de "The Harvest Floor" 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top