ade Sepulchral Voice Fanzine: Iniciada a campanha para lançamento do livro "Os salgueiros e outros assombros da natureza" Iniciada a campanha para lançamento do livro "Os salgueiros e outros assombros da natureza" - Sepulchral Voice Fanzine

News

9 de fev. de 2022

Iniciada a campanha para lançamento do livro "Os salgueiros e outros assombros da natureza"


"Os Salgueiros e outros assombros da natureza” é uma coletânea com as cinco principais novelas de Algernon Blackwood. Essa é a primeira edição anotada e comentada do autor no Brasil, com introdução e notas de S. T. Joshi, além de um apêndice com diversos paratextos, ensaios e traduções inéditas.


UNIÃO DE FORÇAS
As editoras Ex Machina e Clock Tower se uniram para desenvolver um projeto que era planejado há anos: uma grande edição de Algernon Blackwood.
A editora Clock Tower (editora-clocktower.com.br) nasceu em 2012 como um complemento ao sitelovecraft.com, e tem 11 livros em seu catálogo focado em horror e fantasia, muitos deles inéditos em português, trazendo pela primeira vez livros como O Rei de Amarelo e A Terra da Noite.
A editora Ex Machina se concentra em literatura fantástica e de horror, tendo publicado nomes como Robert Aickman e H. P. Lovecraft, entre outros clássicos.

DIFERENCIAIS DESSA EDIÇÃO
A coletânea de Blackwood foi organizada sob um critério editorial específico. Optamos pelas novelas em vez dos contos, por serem maiores e mais abrangentes; nessas narrativas mais longas que Blackwood desenvolveu os grandes temas de sua ficção. A coletânea se concentra nas cinco principais novelas que lidam com o assombro da natureza e suas forças ocultas, uma marca do estilo de Blackwood. Além disso, a edição conta com introdução e notas de S. T. Joshi (grande especialista em literatura fantástica), além de muitos extras como críticas e ensaios inéditos, sendo assim a primeira edição anotada e comentada do autor no Brasil. Por fim, cada novela tem uma ilustração exclusiva de Alexandre Teles, que também foi responsável pela arte de capa do volume.

Campanha focada no livro:
A nossa campanha é inteiramente focada no conteúdo do livro, visando oferecer uma edição ainda mais completa. A maioria das metas estendidas foca em melhorias para o conteúdo do livro, isto é, adicionando extras inéditos como textos de não-ficção de Blackwood, resenhas críticas da época do autor, estudos de pesquisadores brasileiros sobre sua vida e obra, entre outras melhorias.

Acesse o link:  catarse.me/salgueiros 
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Iniciada a campanha para lançamento do livro "Os salgueiros e outros assombros da natureza" 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top