ade Sepulchral Voice Fanzine: Iniciada a campanha para lançamento do livro "Velho Oeste Selvagem" Iniciada a campanha para lançamento do livro "Velho Oeste Selvagem" - Sepulchral Voice Fanzine

News

26 de mar. de 2023

Iniciada a campanha para lançamento do livro "Velho Oeste Selvagem"



Pela 1ª vez no Brasil, os melhores contos de western tradicional de Robert E. Howard.


Robert Ervin Howard (1906-1936) foi um autor norte-americano que nasceu e viveu no Texas, principalmente na cidade de Cross Plains e que escreveu histórias das mais diversas, seu personagem mais famoso é Conan, O Bárbaro. Além de Conan, fazem parte da criação de Howard personagens incríveis como o Rei Kull, Solomon Kane, Bran Mak Morn e Red Sonya de Rogatino, esta última a base para a criação da personagem Red Sonja da Marvel. Howard também é considerado o pai do subgênero espada e feitiçaria. Em vida foi conhecido apenas no círculo de leitores e escritores de revistas pulp da época, como hoje a famosa revista Weird Tales.

Nos últimos anos de sua vida começou a se dedicar com mais afinco as histórias de velho oeste, o gênero que ele mais amava, tendo sucesso com seus trabalhos. Após sua morte prematura por suicídio, foi aclamado como um dos maiores escritores de todos os tempos e grande influenciador no campo da literatura fantástica. Howard é ainda hoje muito lido, com uma legião imensa de fãs e admiradores, e suas obras continuam sendo reimpressas.
O gênero que Robert E. Howard mais gostava de escrever eram as histórias de velho oeste, entretanto, motivado pelo sucesso em outras histórias, Howard abandonou por um tempo a escrita de faroestes, retomando em meados de 1930 por influência de dois amigos. Um deles chamado Tevis Clyde Smith que estava pesquisando e entrevistando pioneiros do velho oeste e seus descendentes para uma publicação. E também H.P. Lovecraft que comentava por cartas com muito entusiasmo os conhecimentos em lendas e folclores da região e incentiva Howard a colocar aquilo em seus contos.
E foi assim que seu maior sucesso editorial foram os faroestes de seu personagem Breckinridge Elkins publicados em todas as edições da Action Stories. Importante dizer que tal aceitação também se deu pelo fato que Howard sempre foi um profundo conhecedor da história e folclore do Texas, transportando isso para seus trabalhos.
Durante um curto período Howard publicou contos, novelas, poesias e ensaios sobre o tema. Sua obra-prima, a novela "Os abutres de Wahpeton" foi rejeitada, pois os editores a consideravam muito violenta (diferente da visão do oeste romântico, Howard mostrava um oeste hostil e selvagem, compatível com a realidade). O que fez Howard escrever uma versão alternativa e com final mais feliz, sendo ambas publicadas posteriormente.
Muitos críticos acreditam que se ele tivesse vivido mais alguns anos apenas, poderia ter-se tornado um dos maiores escritores de faroeste. Mas, enfim, deixou-nos um legado digno de quem amava o gênero que escrevia, e no ano de 1936 chegou ao fim de sua cavalgada...
Em 2021 lançamos o livro "Weird Western" vol. 1 (breve teremos o volume 2), que faz parte subgênero que misturava velho oeste, horror e fantasia. Agora dessa vez com o projeto "Velho Oeste Selvagem" teremos um livro que irá explorar o velho oeste tradicional, não fantástico, nas obras de Howard. Cabe salientar que esse era o gênero que ele mais amava, e esse livro que estamos preparando tem tudo e mais um pouco para ser igual ou melhor que Weird Western vol. 1, dado o cuidado e dedicação que estamos tendo com a obra, por ser, como foi escrito, o que mais Howard gostava de escrever.

Sumário:
• A história do velho oeste, por Professor Doutor Edgar Smaniotto.
• O velho oeste de Robert E. Howard, por Rusty Burke.
• Os abutres de Wahpeton (novela considerada sua obra-prima do western).
Final alternativo de 'Os abutres de Wahpeton' (final alternativo de sua novela).
• O santuário dos abutres (um de seus melhores contos de western).
• Os pistoleiros da cidade (um de seus melhores contos de western).
• Águas selvagens (conto raríssimo e considerado um verdadeiro épico do autor. Se passa no final do velho oeste, justamente a parte que Howard mais gostava desse período).

Aspectos físicos do livro:
Nº de páginas: aprox. 180-200
Formato: 16 x 23 cm com acabamento: brochura
Tipo de papel: pólen soft 80g/m² ou equivalente

Para saber mais da equipe por trás deste projeto ou então reservar um exemplar, acesse o link: www.catarse.me/oeste
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Iniciada a campanha para lançamento do livro "Velho Oeste Selvagem" 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top