ade Sepulchral Voice Fanzine: VADER: "Welcome to the Morbid Reich" é relançado no Brasil VADER: "Welcome to the Morbid Reich" é relançado no Brasil - Sepulchral Voice Fanzine

News

11 de abr. de 2023

VADER: "Welcome to the Morbid Reich" é relançado no Brasil


São várias as teorias sobre a origem da banda VADER, porém, a verdade é uma só: VADER foi criado no outono europeu de 1983 por duas pessoas que foram e são cruciais para a banda: Piotr "Peter" Wiwczarek (na época conhecido pelo nome artístico 'Behemoth') no baixo e o guitarrista Zbyszek "Vika" Wroblewski. A banda iniciou sua atividade na Polónia, país que se encontrava preso a uma realidade completamente diferente e cuja cena metal estava associada apenas às duas bandas oficialmente existentes: TSA e Kat... O metal extremo estava prestes a surgir e o VADER estava entre os pioneiros desse gênero no emergente underground. .

A demo "Morbid Reich", lançada em 1990, foi o primeiro sucesso global da VADER e o prelúdio para o álbum de estreia, intitulado "The Ultimate Incantation", lançado dois anos despois. Entre 1996 e 1998, três trabalhos foram lançados: "Future Of The Past", com covers de importantes bandas da cena Metal, "Black To The Blind" e o EP "Kingdom". O quarto álbum completo, "Litany", foi gravado no Studio RED (Gdansk) em dezembro de 1999, novamente com o produtor Adam Toczko e foi lançado um ano mais tarde se tornando um dos clássicos da banda. Já o quinto trabalho, que saiu com o nome de "Revelations", foi gravado no RED Studio com o produtor Piotr Lukaszewski e lançado em 2002. O ano de 2004, viu a VADER lançando o seu sexto álbum de estúdio, "The Beast", que marcava a estreia de um jovem Daray na bateria substituindo ao lendário Doc, que tinha quebrado a mão e que lamentavelmente viria falecer um ano depois. Também houve mudanças no baixo: Simon foi substituído por Novy que integrou Behemoth e Devylin (para citar apenas alguns). Entre 2006 e 2009, a banda lançou três álbuns de estúdio: "Impressions In Blood", o duplo "XXV" e "Necropolis".

Em 2010, e já na sua nova casa: a Nuclear Blast Records, a banda começa a planejar a gravação de seu nono álbum de estúdio que levaria o nome de "Welcome to the Morbid Reich" e seria lançado um ano depois. O álbum, que ganhou o Prêmio Fryderyk (prêmio anual da música polonesa) na categoria 'Álbum de Heavy Metal do Ano', foi gravado entre março e abril de 2011 no Hertz Studio em Białystok, Polônia, e foi produzido pelos irmãos Wiesławscy. A arte de capa foi de autoria do reconhecido artista polonês Zbigniew Bielak que também foi responsável pelas capas de "The Satanist" da Behemoth, "Torn Arteries" da Carcass, "Eonian" daDimmu Borgir e "Atonement" da Immolation, entre várias outras.

"Welcome to the Morbid Reich" é o último trabalho com o baterista Paweł "Paul" Jaroszewicz e o primeiro com o guitarrista Marek "Spider" Pająk como membro oficial da banda. Na época, Piotr "Peter" Wiwczarek descreveu como foi o processo de composição e gravação do álbum: "Ao todo, passamos cerca de 4 semanas no estúdio entre março e junho. Trabalhamos um pouco diferente das sessões anteriores, porque fizemos intervalos entre cada parte das gravações. Quer dizer, para a bateria levamos cerca de 10 dias e, então, fizemos uma pausa de uma semana, para que pudéssemos pensar e trabalhar as linhas de guitarra que usaríamos para a bateria. E depois de gravar as guitarras tivemos uma pausa para pensar nas linhas vocais e rever tudo o que já havíamos feito. E então, mais uma pausa antes da mixagem porque queríamos dar um pouco de descanso aos nossos ouvidos e mentes e assim começar a gravar as músicas com os ouvidos frescos".

Esta versão de "Welcome to the Morbid Reich" traz, além da regravação da música 'Decapitated Saints' do álbum "The Ultimate Incantation", duas faixas bônus: os covers de 'Troops of Tomorrow' (THE VIBRATORS) e 'Raping The Earth' (EXTREME NOISE TERROR). Um relançamento da parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records. Adquira sua cópia clicando AQUI.  
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: VADER: "Welcome to the Morbid Reich" é relançado no Brasil 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top