ade Sepulchral Voice Fanzine: Novo álbum da banda TYGERS OF PAN TANG, "Bloodlines", já está disponível Novo álbum da banda TYGERS OF PAN TANG, "Bloodlines", já está disponível - Sepulchral Voice Fanzine

News

5 de mai. de 2023

Novo álbum da banda TYGERS OF PAN TANG, "Bloodlines", já está disponível


TYGERS OF PAN TANG é um dos grandes nomes do metal britânico e uma das pioneiras da NWOBHM, liderada pelo guitarrista Robb Weir desde seu primeiro álbum. A banda original gravou quatro álbuns para a MCA Records antes de enfrentar a saída inesperada de Jess Cox para dirigir a Neat Records e, mais tarde, de John Sykes, que foi para a Thin Lizzy e depois vendendo milhões com a Whitesnake. Embora tenham enfrentado dificuldades em alcançar o mesmo sucesso comercial com o álbum "The Cage" em 1982, Weir formou uma nova versão da banda para tocar o material antigo e compor novas músicas que representassem o "novo" Tygers. A espinha dorsal da banda, Craig Ellis na bateria e Jack Meille nos vocais, está junta há muito tempo, e recentemente se juntaram a Francesco Marras na guitarra e Huw Holding no baixo. Francesco é um guitarrista de referência, tendo trabalhado em projetos solo e sessões, enquanto Huw tem um histórico de trabalho com bandas da NWOBHM, como Blitzkrieg, Avenger e Holosade.

O EP "A New Heartbeat" [de 2022], serviu para celebrar seu novo contrato com a Mighty Music, a TYGERS OF PAN TANG demonstrou a potência de sua nova formação. A regravação de duas músicas do primeiro álbum, juntamente com duas novas músicas, permitiu que os ouvintes avaliassem a contribuição de Francesco Marras, e a reação foi muito positiva. Após isso, Francesco e Huw embarcaram em uma turnê que passou por seis países da Europa, e ficaram surpresos com a reação dos fãs, tanto antigos quanto novos, que apareceram para apoiar a história contínua da TYGERS OF PAN TANG.

A TYGERS OF PAN TANG está se preparando para lançar seu novo álbum intitulado "Bloodlines". O álbum foi gravado inteiramente pela formação atual da banda, trazendo de volta a aura do NWOBHM que é uma força tão potente na música. O novo produtor dinamarquês Tue Madsen (que já trabalhou com bandas como The Haunted, Moonspell e Sick Of It All) adicionou um toque contemporâneo ao som tradicional da banda, e imediatamente se conectou com os músicos, compreendendo exatamente o que eles estavam buscando. Ainda com o metal enraizado em sua essência, os vocais melódicos e os solos de guitarra exemplares garantem que as músicas sejam dignas rivais do melhor de seu catálogo anterior.

Robb Weir comentou sobre o novo álbum: "Sinto-me tão confiante com a nossa nova formação quanto me senti há alguns anos, quando lançamos "Wildcat" em 1980 e foi aprovado por unanimidade. Nossos shows recentes demonstraram harmonia dentro da banda e, juntamente com a qualidade de "Bloodlines", temos potencial para criar música e fazer shows ao vivo por um tempo considerável".

O álbum 'Bloodlines' foi lançado pela gravadora Mighty Music nesta sexta-feira, 05/05/2023, nos formatos digital, CD e vinil. Para adquirir uma cópia acesse: targetshop.dk/tygers-of-pan-tang  

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Novo álbum da banda TYGERS OF PAN TANG, "Bloodlines", já está disponível 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top