ade Sepulchral Voice Fanzine: CRUACHAN disponibiliza o official track de "The Harp, the Lion, the Dragon and the Sword" CRUACHAN disponibiliza o official track de "The Harp, the Lion, the Dragon and the Sword" - Sepulchral Voice Fanzine

News

3 de abr. de 2018

CRUACHAN disponibiliza o official track de "The Harp, the Lion, the Dragon and the Sword"


A TrollZorn Records disponibilizou em seu canal oficial no Youtube, o official track de "The Harp, the Lion, the Dragon and the Sword", uma das faixas do novo álbum intitulado "Nine Years of Blood", da banda de Celtic Folk/Black Metal irlandesa CRUACHAN. Confira mais abaixo.


"Nine Years of Blood" será lançado no dia 27 de Abril de 2018 pela gravadora alemã Trollzorn Records, e trará doze composições que celebrará os 25 anos de carreira da banda. O novo álbum será o oitavo disco de estúdio dos irlandeses, e sucessor de "Blood For the Blood God" (2014), e arte de capa teve a assinatura de Daniel Durbeck (Shelter Design Studio).

A CRUACHAN surgiu logo após o rompimento da banda Minas Tirith, que ficou em atividade desde 1989 até 1992. O grupo faz um som que mistura Black Metal com música Folk, num cenário onde reinam mitologia e deuses celtas, fatos históricos do passado da Irlanda… Enquanto uma música traz batidas explosivas com vocais ásperos, a próxima é uma balada melódica com vocais femininos ou até uma mistura dos dois… Enquanto isso, você, ao pular de faixa, depara-se de repente com um instrumental recheado de canto de pássaros e ritmo lento…

Além dessa musicalidade, a banda traz em suas letras alguns contos do escritor britânico J. R. R. Tolkien, a exemplo da música "Sauron", do EP "Ride On", que cita os balrogs, orcs e Mordor. Isso sem falar na música " The Fall Of Gondolin", do primeiro álbum, cuja narrativa é totalmente baseada nos escritos do Silmarillion, contando magicamente, através do peso, da atmosfera negra de batalha, a história da Queda de Gondolin.

Com uma proposta atual de promover o respeito pelo mundo através dos ideais pagãos, despertando o senso de identidade histórica, eles creem que às vezes é preciso olhas para trás para poder ir adiante. Eles próprios se consideram uma banda de "bardos dos tempos modernos" ou apenas "contadores de histórias", que contam os velhos mitos celtas e lendas de seu próprio passado, ou as sagas de duros tempos e rebeliões pelas quais a Irlanda passou, através da música. Para simplificar… A CRUACHAN são realmente contadores de histórias…. nem mais nem menos.

Entre outras noticias, a CRUACHAN estará em uma turnê no Brasil no mês de Junho de 2018. Saiba mais AQUI.

Mais novidades serão reveladas em breve.

Tracklist
01. I Am Tuan
02. Hugh O’Neill - Earl of Tyrone
03. Blood and Victory
04. Queen of War
05. The Battle of the Yellow Ford
06. Cath na Brioscai
07. The Harp, the Lion, the Dragon and the Sword
08. An Ale Before Battle
09. Nine Years of Blood
10. The Siege of Kinsale
11. Flight of the Earls
12. Back Home in Derry

Links Relacionados

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: CRUACHAN disponibiliza o official track de "The Harp, the Lion, the Dragon and the Sword" 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top