ade Sepulchral Voice Fanzine: "Malditos amigos" é a nova HQ de André Diniz "Malditos amigos" é a nova HQ de André Diniz - Sepulchral Voice Fanzine

News

4 de jul. de 2018

"Malditos amigos" é a nova HQ de André Diniz


A história em quadrinhos 'Malditos Amigos' foi lançada pela editora portuguesa Editora Polvo e provavelmente em 2019 será publicada em território brasileiro.

O leitor conhecerá Ramsés, tatuador quarentão do centro velho de São Paulo, uma selva brasileira de concreto, onde sobrevivem 20 milhões de pessoas em meio à violência, aos contrastes sociais, à poluição sonora e à fumaça gerada por 7 milhões de veículos.

Entre o caos urbano e as cobranças da vida moderna, Ramsés tem a vida e o trabalho paralisados aos poucos por fadiga crônica física e mental, paranóia crescente e ódios e rancores desajustados.

Um alvo em especial: Jupará, seu ex-amigo-irmão. Ao lado de quem Ramsés descobriu a paixão pela tatuagem nos anos 90. Jupará, aquele que teria desviado dinheiro do estúdio de tatuagem que abriram juntos, anos depois. Questão que parecia já superada, mas que volta a Ramsés com carga total, junto a outros medos, desajustes e fobias.

A epidemia de depressão galopante nas grandes metrópoles e a solução fácil dos remédios (mas muitas vezes necessária) são os coadjuvantes dessa história que é contada também com bastante humor e ironia, inspirada na experiência pessoal do autor André Diniz (que não tem uma tatuagem no corpo mas sabe bem o que é viver e morrer – mesmo que um pouquinho – em uma metrópole caótica).
Malditos Amigos
Editora Polvo 
Autor: André Diniz 
Capa cartonada com 208 páginas 16,5 x 23 cm
Para adquirir uma cópia acesse: fnac.pt/Malditos-Amigos-Andre-Diniz


SOBRE O AUTOR:
André Diniz é roteirista e ilustrador de histórias em quadrinhos, carioca que reside desde 2016 em  Portugal. De 2000 até hoje recebeu 19 prêmios, entre eles três troféus HQ Mix de melhor roteirista, entre seus trabalhos mais conhecidos, estão Fawcett, 7 Vidas, O Quilombo Orum Aiê, Morro da Favela,  Que Deus te Abandone, Matei Meu Pai e Foi Estranho, Olimpo Tropical e O Idiota.

Links:
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: "Malditos amigos" é a nova HQ de André Diniz 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top