ade Sepulchral Voice Fanzine: VALÉRIO EXTERMINATOR: Guitarrista anuncia pausa nas atividades da HOLOCAUSTO VALÉRIO EXTERMINATOR: Guitarrista anuncia pausa nas atividades da HOLOCAUSTO - Sepulchral Voice Fanzine

News

12 de dez. de 2018

VALÉRIO EXTERMINATOR: Guitarrista anuncia pausa nas atividades da HOLOCAUSTO


VALÉRIO EXTERMINATOR, guitarrista e cofundador da banda Holocausto, anunciou que no dia 08 de dezembro de 2018 foi decidido o término das atividades da banda, por tempo indeterminado. Segundo o músico, há alguns anos a banda estava tentando administrar vários problemas internos, que infelizmente não se resolviam de forma satisfatória, com o surgimento de outro problema logo em seguida.

Portanto o desgaste foi aumentando e foi proposto por um integrante que a banda encerrasse por período indeterminado suas atividades. Na opinião de VALÉRIO EXTERMINATOR, a banda nunca teve uma comunicação adequada nos momentos adversos, e isso se deve à personalidade heterogênea de seus integrantes. Assuntos envolvendo religião, política, negociações de shows e turnês internacionais foram os principais motivos que levaram ao desgaste de relacionamento.

O guitarrista acredita que apontar culpados é algo desnecessário, pois cada um tem sua visão, sua versão e sua formação; seja intelectual, emocional, e espiritual, e, portanto, invadir a personalidade um do outro e determinar o que cada um pode ou não fazer, como por exemplo: se pode ou não se expressar politicamente, não cabe a ninguém da banda. Segundo o músico, “Existe um lugar onde os fracos não podem seguir, mas posso afirmar que meu propósito musical está direcionado para o Metal Extremo, assim sendo seguirei com meus projetos, pois jamais usarei o nome da banda para fazer experimentalismos. A essência da banda deve ser mantida, e eu o farei através de meus projetos. Gostaria de agradecer àqueles que apoiaram o retorno da banda.”

Entretanto, a jornada continua com o projeto BHELL, ao lado do baterista Armando Nuclear Soldier. VALÉRIO EXTERMINATOR explica a entrada de seu antigo parceiro neste projeto: “Em julho de 2017 marquei um encontro com ele para convidá-lo a ser baterista do BHELL, e ele prontamente disse sim. Nessa época o baterista do Holocausto havia anunciado que ficaria na banda até dezembro. Então assim que Armando aceitou entrar para o BHELL, eu o perguntei se haveria disponibilidade para também acrescentar mais 2 horas de ensaio, dessa vez para o Holocausto, e ele mais uma vez disse sim.”

Quanto ao novo álbum do Holocausto, “Diário de Guerra”, provavelmente será lançado no primeiro trimestre de 2019. As negociações com a gravadora Nuclear War Now já estão encaminhadas, portanto é questão de apenas pequenos ajustes para que esse álbum esteja no mercado.

Links relacionados:
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: VALÉRIO EXTERMINATOR: Guitarrista anuncia pausa nas atividades da HOLOCAUSTO 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top