Enquanto a nova edição do fanzine não é lançada, resolvemos liberar a entrevista com a poderosa Profane Souls.A banda foi fundada meados dos anos 90 no Mato Grosso do Sul e migrou para Curitiba, estão divulgando o full-lenght "...na terra de Satan...". Conversei com Becka Witchhammer, guitarrista e membro fundador da banda!
A Profane Souls iniciou as atividades na cidade de Corumbá do estado de Mato Grosso do Sul, mas atualmente está em Curitiba no Paraná. Por que esta mudança e qual a formação atual?
A horda é oriunda de Corumbá/MS, criada no início de 1996, porém hoje residimos em Curitiba desde 2005 e contamos com grandes guerreiros aqui que formam a atual line-up da horda, o qual conta com o grande guerreiro e amigo lanfernnis que atuou na grande horda, Desejo Impuro, também do nosso Estado que agora também reside em Curitiba, unido a nossa batalha infernal e profana. Morei em Curitiba nos anos 80 e início dos 90, e conheci muitos guerreiros da época por aqui, desde então tenho uma grande afinidade por esta cidade e há muito tempo espero por esta oportunidade de poder estar por aqui novamente e seguindo na luta com a Profane Souls.
Em 2009 a horda lança o Debut-CD “Na terra de Satã”, como está sendo a distribuição e a recepção dos bangers e da imprensa especializada? Quanto a shows, a horda tem feito muitos? Qual a reação dos bangers sobre a performance da banda no palco?
A aceitação foi melhor do que o esperado! Os blackbangers que já tiveram a oportunidade de ouvir gostaram. Fizemos alguns shows desde o lançamento “Na terra de Satã”, e tivemos sim boa aceitação com relação a tudo, desde postura a perfomance de palco. Os grandes guerreiros bangers que estão presentes em nossas celebrações percebem e sentem a grande força profana da nossa horda. Por onde tocamos a horda foi bem recebida e fizemos o que tinha de ser feito - total profanação em forma de música!!!!
As letras retratam a repugnância aos dogmas e a escravidão religiosa, quem as escreve e até que ponto a literatura influencia a Profane Souls? E o que tu acha dos White Metal infiltrados na cena?
Quando vim do MS essas músicas já estavam em andamento, então sentei com o lanfernnis e acrescentamos algo mais para ser colocado em prática nas músicas. Com relação aos withe, hoje em dia tem de tudo infiltrado no movimento, e por isso o que era movimento até inicio dos anos 80 se tornou uma cena, em encenação de muitos e com pouca luta verdadeira e ideológica! Mas contamos com muitos guerreiros fiéis que ainda acreditam no verdadeiro underground e permanecem até os dias de hoje como nós.
O que você poderia dizer a respeito da cena de Curitiba e do estado do Paraná?
É um movimento que tem raízes fortes desde os anos 80 do rock ao metal extremo, uma grande cidade rockeira e metaleira. Com grandes bandas que honram esta cidade como Amen Corner, Infernal, Imperious Malevolence, Doomsday Ceremony e agora nós Profane Souls !!!!
Muitos confundem o radicalismo agindo como xerifes da cena, queimando bandas, zines, distros por mera incompetência de criar algo verdadeiro, sem contar os inúmeros posers perdidos na cena e escondidos no mundo virtual. O que é a radicalidade no metal para você Becka Witchhammer? Tudo isso que você disse é certamente uma verdade atual. Radicalismo para mim está representado em toda luta por um ideal verdadeiro, enraizados em idéias e filosofia fortes de vida indestrutível! Sem deixar que vermes infiltrem e deturpem tudo o que foi feito e conquistado por todos nossos ancestrais guerreiros... Metal é filosofia de vida e ideais a serem conquistados a cada dia, a cada hora de nossas vidas, não uma mera encenação de tudo!
E qual a sua opinião a respeito do NSBM?
Isso é uma piada!!! Regionalismo, nacionalismo, politiquismo... O Metal não tem fronteiras e nunca teve. Black Metal mais ainda, que é universal, sem fronteiras ou raça, está espalhado pela terra toda. Temos é que estar sempre destruindo as mentes cristãs e religiosas que isso sim é uma grande mentira que muitos idiotas ainda acreditam e aceitam...
Black Metal é um estilo underground, mas algumas bandas o popularizaram e alguns casos até ridicularizaram toda cena com atitudes ridículas, bandas sem filosofia, “medalhões” incorporando elementos nada haver com a verdadeira essência. Qual a sua opinião a respeito do Black Metal atual?
Foi o que eu disse agora a pouco, o que era um movimento de guerra, se tornou uma mera cena cheio de atores que não fazem nada, somente encenam e depois se tornam bons meninos cristãos novamente! Sem princípios ideológicos, sem filosofia, sem estudo sobre nada. Alguns ainda resistem a tudo e passam a entender de verdade a luta underground e se encorparam nisso para sempre, como deve ser uma luta infernal eterna.
Para finalizarmos, quais os próximos passos a seguir com a Profane Souls?
Nossos passos são uma eterna batalha sem término, a cada dia um novo desafio, uma nova batalha a ser conquistada. Este ano dará início ao nosso próximo cd, que deve sair até o fim deste ano, em breve uma nova profanação a ser propagada!!! Obrigado amigo pela oportunidade em poder expressar nossas blasfêmias neste blog, e tenho uma grande admiração pelo fanzine Sepulchral Voice. Grande abraço!!!
www.myspace.com/profanesouls666
Esta é a banda mais perfeita em termos de metal e black metal no Brasil!!!
ResponderExcluirFudido Profane Souls e fudido 666% isso ai eo verdadeiro metal verdadeiros guerreiros, que lutam por um ideal, Profane Souls e Desejo Impuro sao o orgulho do metal em MS
ResponderExcluirque a luta nao pare ate o ceu queimar ....
DILACERANDO O EVANGÉLIO E ATORMENTANDO OS NAZARENOS INFINITAMENTE PROFANE SOULS SEM MAIS TATA CAVERA (TERENOS)
ResponderExcluirGRANDE HORDA ! EU ACABEI DE COMPRAR O NOVO CD DOS CARAS CHAMADO :UNRAVELING THE MYSTERIES OF DARKESS E ESTA PROFANO E DESTRUIDOR ! JÁ GOSTAVA MUITO DO DESEJO IMPURO, EU TINHA A DEMO TAPE DOS CARAS EM 2002 E PERDI EM MINHAS MUDANÇAS, NA ÉPOCA MUDAVA PELO MENOS UM VEZ NO ANO...FORÇA E GLÓRIA A ESSE CAÇADORES DE CRISTÃOS DE MERDA ! SUPREMACIA INFERNA, HAIL !!!
ResponderExcluir