ade Sepulchral Voice Fanzine: Roça 'N' Roll: AMORPHIS é a grande atração do festival Roça 'N' Roll: AMORPHIS é a grande atração do festival - Sepulchral Voice Fanzine

News

17 de fev. de 2016

Roça 'N' Roll: AMORPHIS é a grande atração do festival


Considerado o maior e mais conhecido festival de Rock ‘n’ Roll de Minas Gerais e um dos mais importantes do Brasil, o Roça ‘n’ Roll acontece anualmente em Varginha e já virou rota certa para os amantes do estilo. O festival integra a agenda cultural da cidade, passaram mais de 350 bandas e artistas da cena rock e heavy metal, underground e de renome nacional e internacional.

A 18ª expedição do Roça ‘n’ Roll está confirmada para o dia 28 de Maio de 2016, durante o feriado de Corpus Christi. O palco do maior festival de Rock/Metal de Minas Gerais continua sendo a Fazenda Estrela na cidade de Varginha-MG.

E uma das grandes atrações do festival, são os finlandeses da AMORPHIS.

Em 1990 o guitarrista Esa Holopainen e o baterista Jan Rechberger formaram a banda AMORPHIS na Finlândia. Para completar a banda foram recrutados o vocalista/guitarrista Tomi Koivusaari e o baixista Olli-Pekka Laine.

Lançaram uma demo em 1991, a que deram o nome de "Disment Of Soul", que lhes valeu um contrato e um Ep no mesmo ano.

Seu próximo lançamento foi o primeiro álbum do AMORPHIS, chamado de "The Karelian Isthmus" em 1992. No ano seguinte lançam uma segunda demo intitulada "Privilege Of Evil" e em 1994 o segundo álbum, "Tales From The Thousand Lakes". No mesmo ano, Kim Rantala é recrutado junto ao grupo como tecladista.

Em 1995, outro Ep é lançado com o nome de "Black Winter Day", como prévia do álbum "Elegy" lançado logo em seguida em 1996, que é considerado por muitos, o melhor álbum da banda, e que apresentava Pasi Kosskinen como um segundo vocalista. Este álbum também marcou a estreia do novo baterista da banda, Pekka Kasari.

Em 1997 foi lançado "My Kantele" e em 1998, Rantala sai da banda sendo substituido por Santeri Kallio. O grupo lançaria "Tuonela" com essa formação em 1999.

A banda então tira umas férias e solta um novo trabalho apenas em 2001, o álbum “Am Universum”, e sai em uma longa excursão pela Europa. Ao final da tour a banda se prepara para um período de composição que culmina em 2003 com o lançamento do álbum “Far from the sun”, que marca a volta de seu baterista original Jan Rechberger. A banda sai mais uma vez para uma longa tour, mas que teve seus percalços, como o cancelamento de todos os shows no Estados Unidos em 2004 por razões não ligadas diretamente a banda. Aproveitando o momento, o vocalista Pasi Kosskinen deixa o AMORPHIS.

Em 2005 a banda apresenta ao mundo seu novo vocalista Tomi Joutsen que traz vocais mais versáteis e que podem ser ouvidos no lançamento seguinte o aclamado “Eclipse”, que ganhou disco de ouro em sua terra natal, a Finlândia. Aproveitando o bom momento da banda, em 2007 sai o novo petardo “Silent Waters” que alcança posição de destaque nos charts europeus e também é certificado com o disco de ouro.

Em 2009 lançam "Skyforger"  um álbum muito elogiado pela critica naquele ano, e em seguida eles vem pela primeira vez ao Brasil ao lado dos seus compatriotas da Children of Bodom. A banda posteriormente lançam os álbuns "Magic & Mayhem - Tales from the Early Years" 2010, "Circle" 2013 e "Under the Red Cloud" 2015 mantendo a tradição e o nível AMORPHIS de sempre.

Informações:
rocainroll.com
facebook.com/FestivalRocaNRoll
youtube.com/RocaNRollFestival
instagram.com/rocainroll/


  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Roça 'N' Roll: AMORPHIS é a grande atração do festival 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top