ade Sepulchral Voice Fanzine: HATE EMBRACE posta o single 'À Coroa tudo, ao povo nada' HATE EMBRACE posta o single 'À Coroa tudo, ao povo nada' - Sepulchral Voice Fanzine

News

9 de set. de 2017

HATE EMBRACE posta o single 'À Coroa tudo, ao povo nada'


Os pernambucanos da HATE EMBRACE anunciaram que em 2017 será lançado sucessor de 'Sertão Saga' (full-length, lançado em 2014), será o EP "Revoluções", que será lançado no formato digital. 

A temática de  "Revoluções" passeará por três momentos da história de Pernambuco! A batalha dos Guararapes, A Revolução de 1817 e a Setembrizada de 1831.  Está disponível um single do EP, a faixa 'À Coroa tudo, ao povo nada', que segundo a banda " é uma música que fala da revolução de 1817 que acabara de completar 200 anos no dia 6 março deste ano. O contexto da revolução é marcado por uma crise econômica que se instaurou no Brasil devido à vinda da família real para o Rio de Janeiro no ano de 1808. Pernambuco sendo uma das capitanias mais ricas do país teve que pagar os mais altos impostos para sustentar a vida de luxo da Coroa Portuguesa; naturalmente isso causou um descontentamento geral por parte dos habitantes. O descontentamento eclodiu na revolução que deu início a um governo provisório separatista. Durando pouco mais de três meses o levante foi abafado pelas tropas de Dom João VI culminando em uma sangrenta retaliação, muitos revoltosos foram presos e executados." Confira a música:



Para mais informações acesse:  facebook.com/HateEmbrace.BR


  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: HATE EMBRACE posta o single 'À Coroa tudo, ao povo nada' 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top