ade Sepulchral Voice Fanzine: Novo álbum da PALE DIVINE será lançado em Novembro de 2018 Novo álbum da PALE DIVINE será lançado em Novembro de 2018 - Sepulchral Voice Fanzine

News

11 de jul. de 2018

Novo álbum da PALE DIVINE será lançado em Novembro de 2018


A Shadow Kingdom Records anunciou para o dia 23 de Novembro de 2018, o lançamento internacional do quinto álbum auto-intitulado, da banda de Doom Metal norte-americana PALE DIVINE, nos formatos de CD, LP e K7.

Por quase 25 anos a banda PALE DIVINE tem aperfeiçoado o som do Proto-Doom enraizado nos anos 70, particularmente com influências de Black Sabbath e da era Pentagram e Ozzy, mas também Lord Baltimore, Leafhound e até mesmo o primitivo Judas Priest. A PALE DIVINE verdadeiramente vive esta música. O gosto do público pode ser inconstante, mas os fãs conhecem do que esses caras são capazes e por uma boa razão, álbuns como "Thunder Perfect Mind" de 2001 e "Eternity Revealed" de 2004 são considerados clássicos do gênero, carregando a tocha dos ancestrais dos anos 80 como Saint Vitus e Candlemass, e mantendo a chama acesa a qualquer custo.

Embora tenham sido seis longos anos desde o último álbum do PALE DIVINE, o "Painted Windows Black", lançado pela Shadow Kingdom de 2012, o power-trio soa mais energizado do que nunca, aplicando tudo o que está fermentando no caldeirão da banda há muitos anos, PALE DIVINE explode com riffs enérgicos e arrogância a cada nova faixa desde linhas épicas de Metal até clássicos com influências de Blues. Naturalmente, a composição honesta é o centro das atenções aqui, e o PALE DIVINE possui a bênção de puxar tudo com estilo e graça, sem esforço e inconscientemente.

Na vanguarda, como sempre, estão os vocais sempre cheios de soul do guitarrista Greg Diener, que traz emoção e pungência a tópicos tão comoventes como “Chemical Decline“, “Bleeding Soul“, “So Low” e “Curse the Shadows“. O que é para não dizer nada sobre a produção de Pale Divine, que tem aquele calor rico e um som analógico tão real quanto o que acentua ainda mais a atemporalidade que a banda criou no mercado desde o início.

Você pode conferir um pouco do que vem neste novo trabalho da banda pela faixa “Spinning Wheel” já liberada no BandCamp.


Tracklist
01. Spinning Wheel
02. Bleeding Soul
03. Chemical Decline
04. So Low
05. Curse the Shadows
06. Shades of Blue
07. Silver Tongues
08. Ship of Fools

Links Relacionados
Facebook: facebook.com/serpentspath
Myspace: myspace.com/paledivine
Bandcamp: paledivine1.bandcamp.com
Soundcloud: soundcloud.com/pale_divine
Youtube: youtube.com/channel/UC0nTmT5qBl8bs8JpCpMigWQ

  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Novo álbum da PALE DIVINE será lançado em Novembro de 2018 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top