A banda polonesa de Black Metal BATUSHKA, começou 2019 com uma disputa pelo direito legal do nome da banda, entre o guitarrista Krzysztof Drabikowski e o vocalista Bartłomiej Krysiuk.
Drabikowski, que começou a banda e afirmou que havia escrito todo o material, disse que expulsou Krysiuk da banda por “comportamento inadequado”. Enquanto isso, Krysiuk afirmou que a banda havia expulsado Drabikowski e continuaria sem ele, apesar do fato de que Drabikowski ainda controlava muitos dos canais online oficiais da banda na época. O resultado: Dois BATUSHKA, cada um alegando ter expulsado um membro tóxico diferente.
Avançando alguns meses, parece que a versão liderada por Krysiuk venceu a disputa legal pelo nome BATUSHKA. Em um novo post na pagina oficial da banda no Facebook (que até o momento Krysiuk recuperou o acesso), a BATUSHKA anunciou que a “banda original… com exceção apenas de um” assinou um contrato mundial com a Metal Blade Records, e que um novo álbum verá a luz do dia em breve. A banda dá crédito a Drabikowski, por ter escrito o material sobre o bem sucedido álbum de estreia intitulado “Litourgiya” lançado em 2015, mas também o chama de ganancioso e que nunca investiu na banda.
Confira na íntegra o anuncio da BATUSHKA mais abaixo.
“O tempo do silêncio chegou ao fim.
Ninguém jamais negou as contribuições do Sr. Drabikowski – moral ou legalmente. Drabikowski é reconhecido como um compositor, epicentro das publicações e gravações, e responsável por escrever e executar parcialmente a música no álbum “Litourgiya”.
No entanto, nenhum indivíduo exclusivo faz o Batushka e nossas identidades foram escondidas por esse motivo. Para um homem que afirma amar o seu trabalho – ele se beneficiou, faturando e nunca investindo nada. O Batushka que você ama hoje teria sido esmagado pela ganância de um homem assim.
Nós temos, em nossas mãos, mestres para um trabalho que deve falar por si – a banda original está unida e confirmou suas assinaturas como parte de nosso empolgante acordo amplo com a Metal Blade Records … com exceção apenas de “um”.
Aqueles que apoiaram a causa de Drabikowski, por favor, sigam-no … mas saiba que ele não representa o Batushka. Batushka permanece aqui.”
Mais novidades serão reveladas em breve.
Links Relacionados
Facebook: facebook.com/Batushkaband
Homepage: batushkaofficial.com
Bandcamp: batushka.bandcamp.com
Instagram: instagram.com/batushkaofficial
Twitter: twitter.com/batushkaband
0 comentários:
Postar um comentário