A Editora Draco acaba de lançar uma campanha de financiamento coletivo no Catarse para a coletânea “Cyberpunk - Registros Recuperados de Futuros Proibidos”. O livro reúne onze contos que transitam entre o retrô e o pós-cyber. Cada história mostra o quanto o gênero pulsa mais vivo do que nunca com megacorporações, hackers, transplantes, clonagens e uploads de memórias.
Cirilo S. Lemos e Erick Santos Cardoso são os organizadores do projeto. A dupla selecionou as histórias mais viscerais para compor o livro:
A lua é uma flor sem pétalas redux, de Cirilo S. Lemos
Caos tranquilo, de Ricardo Santos
A gota d’água, de Daniel Grimoni
Folhas no terraço, de Michel Peres
Boca Maldita, de Claudia Dugim
Cyberfunk, de Carlos Contente e Rodrigo Silva do Ó
Próximo nível, de Marcelo A. Galvão
Sonho de Menino, de Marcel Breton
Recall, de Karen Alvares
Sonhos wifi, de Fábio Fernandes
O livro fecha a coleção "Mundo Punk", que é formada por “Vaporpunk I e II”, “Dieselpunk” e “Solarpunk”. Esses verdadeiros clássicos da Draco estão disponíveis com um baita desconto na campanha do Catarse! Outro atrativo do financiamento é que adquirindo por lá você garante recompensas exclusivas, como marcador de página, cartão postal e outras que podem surgir com metas extras.
Para fazer o prefácio desse livro convidamos o escritor Fábio Fernandes (“Os Dias da Peste”), uma das lendas da ficção científica contemporânea e responsável pela tradução de “Neuromancer”, de William Gibson, a obra fundamental do cyberpunk. Fernandes também foi o tradutor da edição em inglês da nossa antologia “Solarpunk”, que foi publicada nos Estados Unidos pela World Weaver Press.
Cyberpunk — Registros Recuperados de Futuros Proibidos terá 284 páginas no formato 14 x 21 cm, com papel pólen bold e capa em papel cartão de boa gramatura e com orelhas.
Saiba mais da campanha no Catarse clicando AQUI.
0 comentários:
Postar um comentário