ade Sepulchral Voice Fanzine: Iniciada as filmagens do documentário sobre Ronnie James Dio Iniciada as filmagens do documentário sobre Ronnie James Dio - Sepulchral Voice Fanzine

News

10 de jun. de 2019

Iniciada as filmagens do documentário sobre Ronnie James Dio


O documentário oficial, sobre a vida e a obra do lendário cantor norte-americano Ronnie James Dio, começou a ser gravado. Quem revela detalhes sobre o documentário, é Wendy Dio, esposa e empresária de Ronnie James Dio.

As filmagens do documentário começaram com o baixista do Black Sabbath / Heaven & Hell, Geezer Butler, servindo como a primeira entrevista do projeto. “Começamos com Geezer Butler, que é obviamente o melhor amigo de Ronnie no Black Sabbath”, diz Wendy Dio. “E provavelmente faremos algumas entrevistas com a banda durante a turnê. Também com pessoas da Elf e da Rainbow. E eu tenho tantas imagens e gravações – coisas que as pessoas nunca viram. Tenho muita coisa gravada em Super 8, coisas da infância, dos dias de Rainbow, por trás das câmeras”.

Wendy também descobriu demos de Dio, que provavelmente nunca foram ouvidas. “É o começo das músicas, são músicas que não foram finalizadas, ou que foram terminadas, ou foram deixadas de lado”, ela descreveu. [Wyn Davis] disse: “Este é um tesouro”.

Quando perguntada sobre um filme biográfico de Ronnie James Dio, Wendy encerrou a ideia por enquanto. “Ninguém poderia cantar como Ronnie, não acho. Acho que não. Eu gostaria de fazer um documentário honesto da vida de Ronnie, com muitas cenas de Ronnie. Eu tenho tantas entrevistas que Ronnie fez, e tantas coisas que eu realmente gostaria de manter isso muito, muito natural.”

O documentário tem previsão de lançamento para 2020. Ronnie James Dio morreu em 16 de Maio de 2010, aos 67 anos. Ele faleceu em decorrência de um câncer no estômago.

Mais novidades serão reveladas em breve.

Links Relacionados
  • Comentar
  • Comentar via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Iniciada as filmagens do documentário sobre Ronnie James Dio 9 out of 10 based on 10 ratings. 9 user reviews.
Scroll to Top